Dicionário Prático Sacconi oferece conteúdo que não está na internet


Um dos autores mais plagiados do Brasil, lexicógrafo Luiz Sacconi inova com a adição de termos do cotidiano e da informática como K-Pop e ciberterrorismo

Luiz Antonio Sacconi é professor de língua portuguesa pela Universidade de São Paulo (USP) e autor best-seller com mais de 80 obras publicadas. Para combater a superficialidade dos conteúdos sobre gramática e ortografia encontrados na internet, ele publica o Dicionário Prático Sacconi. Lançamento da Matrix Editora, a obra é repleta de termos que não serão encontrados em outros léxicos e muito menos online.

A obra possui uma estrutura moderna, que já é utilizada em grandes dicionários internacionais, apresenta sempre que possível a família de palavras em um bloco único. Assim, seus verbetes e subverbetes ficam juntos para apresentar a ideia geral dos membros dessa família e sua extensão.

“Você vai encontrar neste dicionário algo que não vai encontrar em nenhum dicionário, nem muito menos na internet: a diferença sutil de significado entre palavras que a maioria dos dicionários registra equivocadamente como sinônimas”, Dicionário Prático Sacconi, pág. 5.

Outra qualidade deste guia vocabulário é a adição de termos do cotidiano ou palavras estrangeiras abrasileiradas. Alguns exemplos de palavras, expressões e siglas que não constam em nenhum outro dicionário: aporofobia, ciberterrorismo, embaçado (gíria), K-Pop, mi-mi-mi, petralhada, tucanada e muito mais.

No Dicionário Prático Sacconi também há uma preocupação em registrar as palavras usadas no mundo da informática, a definição precisa dos nomes abstratos, os neologismos da atualidade, grande quantidade de exemplos, soluções de problemas de uso da língua portuguesa, advertências sobre o uso de palavras e expressões que devem ser evitadas e muito mais.

Sobre o autor

Luiz Antonio Sacconi é professor de Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (USP), além de gramático e autor best-seller com mais de 80 obras publicadas. Seu trabalho sempre esteve cercado de polêmicas, como, em 2010, quando incluiu em seu dicionário o termo petralha, neologismo de uso popular. Segundo a Associação Brasileira dos Autores de Livros Didáticos, a Abrale, Sacconi é um dos autores que mais sofrem plágio do Brasil.

Sinopse

O Dicionário Prático Sacconi volta-se ao registro e resoluções de problemas do uso de palavras da língua portuguesa. Entre seus diferenciais estão a adição de novos termos do cotidiano e da informática e uma preocupação em apresentar o conjunto de palavras em um bloco único. Muitos dos termos contidos neste dicionário não serão encontrados em outros léxicos e muito menos na internet.

Ficha técnica
Dicionário Prático Sacconi: O seu dicionário do dia a dia anti-internet
Autor - Luiz Antonio Sacconi
Editora - Matrix
Páginas - 720
Preço - R$ 79,20
Para mais informações ou comprar clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários