Espetáculo O despertar da primavera - um grito de alerta estreia em São Paulo


Com sessões às terças-feiras a
 peça, com direção geral de Pedro Ruffo, faz curta temporada no Teatro Viradalata

Inspirado na tragédia infantil de Frank Wedekind, a peça O Despertar da Primavera: um grito de alerta é uma reflexão a respeito da falência das instituições de poder. O peso da repressão é mostrado tão dramaticamente nos diálogos entre jovens que vão se descobrindo e simultaneamente mostrado no mundo dos adultos, denunciando os preconceitos e o conservadorismo das instituições e chefes de família, que prezam a todo custo a sua imagem, o cinismo de uma religião castradora e hipócrita, e a inutilidade de uma educação tão pouco atenta às suas dúvidas e anseios.

Melchior Gabor e Wendla Bergman, ambos no despertar da sexualidade, encontram-se, apaixonam-se, amam-se, numa primavera repleta de desejos, sonhos e fantasias. Ele pertence a uma família na qual o pai é um representante do poder. Ela nasce no seio de uma família de classe média alta e recebe da mãe uma educação tradicional e religiosa. Outras histórias se cruzam com a destes adolescentes. Assim, à medida que se a peça vai desenrolando, o espectador é confrontado com problemas flagrantes como o abuso sexual,  violência doméstica, machismo, gravidez na adolescência, drogas, prostituição e o suicídio.

O diretor  Pedro Ruffo assina uma versão contemporânea e provocadora da tragédia infantil de Frank Wedekind, na qual coloca todos os atores em cena, reagindo aos desdobramentos da trama, e faz um convite ao público para imergir e sensibilizar-se. O espetáculo estreia em São Paulo no dia 19 de julho, no Teatro Viradalata, e segue em curta temporada, às terças-feiras, sempre às 20h30.

Ficha técnica
O Despertar da Primavera: um grito de alerta
Tragédia infantil de Frank Wedekind
Direção - Pedro Ruffo
Elenco - Thay Bergamin, Renan Rezende, Renan Cuisse, Gustavo Mazzei, Gustavo Brait, Giovana Brandão, Letícia Navarro, Luci Oliveira, Victor Garbossa, Aline Cunha, Christiane Calderon e Thais Marques
Stand-In - Olivia Cattani e Theo Chiossi
Trilha - Marcelo Moss
Figurinos - Uriel Orttiz
Produção - Gustavo Fló e Victor Miranda
Fotografia e Artes Gráficas - Victor Miranda
Desenho de Luz - Elton Ramos
Assessoria de Imprensa - May Calixto | Unicórnio Assessoria

Serviço
O despertar da primavera: um grito de alerta
Temporada - de 19 de julho a 23 de agosto
Horário - terças-feiras, às 20h30
Local - Teatro Viradalata
Endereço - Rua Apinajés, 1387 - Perdizes - São Paulo
Capacidade - 240 lugares
Teatro com acessibilidade
Ingressos - R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia)
Venda sem taxa de conveniência - Teatro Viradalata
Venda de ingressos online aqui
Mais informações 11 3868-2535

Postar um comentário

0 Comentários