![]() |
Foto - Sissy Eiko |
Até o dia 12 de junho de 2022, estão abertas as inscrições para a mentoria “Comunicação e construção de narrativas” de projetos e ações culturais, ação que faz parte da programação da edição 2022 do Ciclo de Gestão Cultural (CGC), realizado pelo Programa Oficinas Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerenciada pela Poiesis.
Com inscrições gratuitas, a mentoria é destinada a gestores, produtores, captadores, artistas, agentes e empreendedores culturais e criativos, que tenham interesse em analisar e refletir sobre a forma como comunicam seus projetos e ações culturais, buscando vislumbrar novas possibilidades de construção de narrativas que sejam interessantes, inspiradoras e que transmitam a essência de suas atuações.
A ação será conduzida por Luciana Gandelini, que é jornalista, produtora cultural, assessora de imprensa, criadora de conteúdo e consultora em comunicação. Com vasta experiência nas áreas de cultura, educação e direitos humanos, explora a potência da comunicação e da criatividade para expandir iniciativas que transformam realidades, desenvolvendo conteúdos em multiplataformas para artistas, empresas, organizações e outros tipos de parcerias. Com foco em inteligência cultural, busca na essência dos projetos as inspirações para desenvolver estratégias personalizadas e artesanais que conectem projetos aos seus potenciais públicos.
Podem se inscrever pessoas de todo o Brasil, já que as atividades serão realizadas na Plataforma Zoom. Ao todo, serão selecionados doze projetos após a análise de seus objetivos, impactos e desafios atuais. O resultado da seleção será divulgado no dia 27 de junho de 2022. Os encontros acontecerão no formato virtual, nos dias 14 e 21 de julho, 11 e 18 de agosto, 15 de setembro, quintas-feiras, sempre das 19h30 às 22h30.
O Ciclo de Gestão Cultural (CGC) busca colaborar na especialização contínua de agentes culturais, no networking com especialistas, além de identificar atualizações frequentes do mercado e orientar sobre as novas formas de atuação em diferentes contextos e territórios. Forças, fraquezas, ameaças e oportunidades de projetos culturais e do ambiente em que estão inseridos são alguns dos tópicos abordados em mentorias individuais e coletivas. É o momento de análise e reflexão sobre seus formatos, contextos e decisões, tendo em vista passos presentes e futuros.
A Gestão Cultural no Brasil é um grande desafio e, por isso, cada vez mais gestores, produtores e artistas de todo o país precisam de atividades de formação que possam contribuir para o desenvolvimento deste importante setor.
A edição de 2022 do CGC traz como curadores a Karina Poli, doutora em Ciências da Comunicação pela USP, docente do curso de especialização em Gestão Cultural do CELACC-USP e foi pesquisadora visitante do Network Creative and Cultural Economy Research, na Queen Mary University of London; e Mateus Sartori, músico, turismólogo, gestor cultural, pós-graduado em Gerente de Cidades (FAAP) e Cultura: Plano e Ação (USP), e atuou na criação das Câmaras Técnicas Regionais de Cultura e Turismo da Região Alto Tietê.
Ficha técnica
Comunicação e construção de narrativas
Com Luciana Gandelini
Mentoria para projetos e ações culturais buscando analisar e refletir sobre a comunicação e a construção de narrativas que dialoguem e se conectem com o público de interesse de cada atuação.
Público - gestores, produtores, captadores, artistas, agentes e empreendedores culturais e criativos
Seleção - projeto (resumo, objetivos, impactos e desafio atual). Serão selecionados até 12 projetos
Serviço
Comunicação e construção de narrativas
Inscrições - até 12 de junho
Para realizar a inscrição clique aqui
Resultado da seleção - 27 de junho
Encontros de mentoria - 14 e 21 de julho, 11 e 18 de agosto, 15 de setembro de 2022 - quintas-feiras
Horário - das 19h30 às 22h30
Local - Plataforma Zoom
Grátis
0 Comentários