Vida de acrobata é encenada em espetáculo circense

Foto - Maycon Soldan

Das alturas de mim mesmo será apresentado nos dias 17 e 18 de março, no Sesc Vila Mariana, e narra as experiências do artista Mauro Braga

O Sesc Vila Mariana recebe o espetáculo circense, dias 17 e 18 de março, Das alturas de mim mesmo, protagonizado por Mauro Braga. O espetáculo conta a história do artista, que reflete sobre seu universo particular e traça paralelos com outras realidades. "É uma brincadeira autobiográfica baseada em vivências, experiências e acontecimentos, sem abrir mão da imaginação”, diz o artista.

A criação foi feita por meio do método de autonomia criativa, processo desenvolvido pela diretora Lu Lopes, que tornou possível a mescla de diferentes linguagens como dança, música, poesia, teatro e circo, a fim de revisitar cenas do passado pessoal e artístico de Mauro. A interação com a plateia é garantida com a alternância de momentos mais intimistas, no qual o artista convida o público para uma conversa, e números de palhaçaria, tempo em que ele revive alguns de seus personagens, como o Palhaço Azevedo.

Mauro Braga é músico, ator e palhaço. Violoncelista formado em música popular na Unicamp, integrou a orquestra Oficina de Cordas (1998-2010) e integrou o grupo Carcoarco, com quem gravou o disco Têm Carrego (2012). Há mais de 15 anos se dedica a pesquisas e à atuação nas linguagens do circo, teatro físico e música. Em 2004, integrou a Cia. cênico-circense ParaladosanjoS, de quem até hoje é parceiro e colaborador.

Em 2017 fundou a Cia. Oruã, que passou a ser a “casa” de seus trabalhos artísticos, com destaque para “Canção do Beco”, intervenção urbana convidada a participar de diversos festivais no Brasil e México; e “Trio mas non Troppo”, recital cênico para crianças de todas as idades, que integrou a programação do Sesc Vila Mariana (SP).

Sinopse

Foto - Maycon Soldan

Por meio de músicas autorais tocadas num violoncelo, de danças em cima de uma bola de equilíbrio e momentos de intimidade com a plateia, o artista Mauro Braga nos apresenta, delirantemente, sua autobiografia. Com sutileza, mobiliza poeticamente nossos universos particulares como num espelho, refletindo nossa humanidade e permitindo enxergar novas e possíveis realidades sobre nós, o outro e o mundo que nos cerca.

Serviço
Das alturas de mim mesmo - Com a Cia Oruã
Data - 17 e 18 de março - quinta e sexta-feira
Horário - 20h
Local - Sesc Vila Mariana
Endereço: Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana - São Paulo
Ingressos - R$ 40,00 (inteira) R$ 20,00 (credencial plena, estudante, servidor de escola pública, idosos, aposentados e pessoas com deficiência)
Ingressos disponíveis a partir do dia 15, no Portal Sesc SP, e no dia 16 de março, em qualquer unidade do Sesc no Estado de São Paulo
Bilheteria - de terça a sexta, das 09h às 20h, sábado, das 10h às 18h e das 20h às 21h e domingos e feriados, das 10h às 18h
Classificação - 10 anos
Informações 11 5080-3000

Em tempo: os responsáveis pelas crianças de 5 a 11 anos devem apresentar o comprovante de vacinação dos menores com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Já para maiores de 12 anos é necessário apresentar o comprovante de vacinação com as duas doses ou a dose única da vacina. O comprovante pode ser físico ou digital e deve ser mostrado juntamente com o documento com foto. É obrigatório o uso de máscara, cobrindo nariz e boca, durante toda a permanência na unidade.

Postar um comentário

0 Comentários