Álbum celebra o legado musical de Adylson Godoy, Dino Galvão Bueno e Theo de Barros

Foto - José de Holanda

"Notas Brasileiras” apresenta as obras dos músicos e conta com a participação de seus filhos. Os artistas se apresentam nos dias 19 e 20 de março, no Sesc Vila Mariana

O Sesc Vila Mariana recebe o pré-lançamento do álbum Notas Brasileiras, disco dedicado às obras dos músicos Adylson Godoy, Dino Galvão Bueno e Theo de Barros, artistas que iniciaram a trajetória na era dos festivais de música popular brasileira. O show acontece nos dias 19 e 20 de março, com participação de Adriana Godoy, Anita Galvão Bueno e Ricardo Barros, filhos dos músicos.

Notas Brasileiras celebra o legado musical de Adylson Godoy, Dino Galvão Bueno e Theo de Barros. O disco conta com 13 faixas e acompanha o making off das gravações no estúdio. O projeto se completa com a participação dos filhos dos músicos, Adriana Godoy, Anita Galvão Bueno e Ricardo Barros, jovem artistas que partilham, desde a infância, o universo musical de seus pais.

A amizade dos músicos tem origem na década de 1960, época do surgimento da bossa nova e da construção da MPB. O primeiro contato de Adylson e Theo foi com o lançamento de um compacto da Elis Regina que reunia as canções “Sou Sem Paz”, composição de Adylson, e “Menino das Laranjas”, autoria de Theo. Já a amizade com Dino começou com a música “Nasceu um Samba”, canção interpretada por Silvia Maria, então esposa de Adylson.

Desses encontros, os músicos cultivaram uma parceria que agora culmina no lançamento do álbum Notas Brasileiras. No disco destacam-se: “Cordão da Natureza”, faixa composta por Dino Galvão e Theo de Barros, e “Estrela Guia”, música de Adylson Godoy e Dino Galvão. Além dessas canções, o álbum também tem as faixas “Disparada” (Theo de Barros e Geraldo Vandré), música eternizada na voz de Jair Rodrigues, e “Sou Sem Paz” (Adylson Godoy), sucesso de Elis Regina.

No show, Adylson, Dino e Theo são acompanhados pelos músicos: Adriana Lombardi (violoncelo), André Kurchal (percussão), Daniel Amorin (baixo acústico e elétrico), Fabio Faustino (bateria), Nathanael Sousa (sanfona) e Paula Valente (sax e flauta).

Sobre os artistas

Foto - José de Holanda

Adylson Godoy é pianista, cantor, compositor e apresentador de televisão. Já trabalhou com diversos artistas como Elis Regina, Jair Rodrigues, Elizete Cardoso, Zimbo Trio, Clara Nunes, Ronnie Von e a cantora Silvia Maria, com quem foi casado e tem uma filha também cantora, Adriana Godoy. Como apresentador, ficou à frente do "Programa Adylson Godoy - Vida e Arte" na Redevida de Televisão. Fez os arranjos do disco, "Dois na Bossa - Volume Dois", de Elis Regina e Jair Rodrigues, com duas composições suas, "Tristeza Que Se Foi", gravada por Elis, e "Santuário do Morro", gravada por Jair.

Dino Galvão Bueno é violonista, letrista e compositor. Atuou, em 1968, no movimento “Música Nossa” que congregava, entre outros, Alaíde Costa, Eduardo Gudin, Adylson Godoy. Com 53 anos de sua primeira composição, “Samba pra Alguém” (1965), Dino é autor de mais de 100 canções. Seu primeiro CD autoral, intitulado “Mestre Navegador” foi gravado em 2011, pela Dabliú.

Theo de Barros é compositor, violonista e cantor. Notabilizou-se por suas parcerias com Geraldo Vandré, com a canção "Disparada", música notabilizada por Jair Rodrigues, e por "Menino das Laranjas", gravada por Elis Regina. Formou o Quarteto Novo, juntamente com Heraldo do Monte, Airto Moreira e Hermeto Pascoal. Em 2018, seu disco Tatanagüê, em parceria com Renato Braz, foi Vencedor do 29º Prêmio da Música Brasileira na categoria “Melhor Álbum – Projeto Especial”.

Foto - José de Holanda

Adriana Godoy é cantora e em 2021 completou 25 anos de carreira. Já dividiu o palco com Adylson Godoy, Amilson Godoy, Jair Rodrigues, João Donato, Roberto Menescal, Rosa Passos, Theo de Barros e Zimbo Trio. É filha do maestro e compositor Adylson Godoy e a cantora Silvia Maria, seus tios são: Amilton Godoy, pianista do grupo Zimbo Trio, e Amilson Godoy, maestro e produtor cultural.

Anita Galvão Bueno é cantora, contadora de história e professora. Filha do compositor Dino Galvão Bueno, atualmente é integrante do grupo Coisa da Antiga, Buzufuca, CoralUSP Tendal. Atualmente estuda canto com as cantoras Silvia Cuevas, Beth Amin e Fabiana Cozza.

Ricardo Barros é multinstrumentista e atuou ao lado de artistas como: Inezita Barroso, Renato Braz, Theo de Barros, Adriana Godoy e Orquestra Jovem Tom Jobim. Também atua como produtor musical, arranjador, cantor, intérprete, além de compor trilhas sonoras para cinema, teatro, espetáculos de dança e circo.

Serviço
Adylson Godoy, Dino Galvão Bueno e Theo de Barros
Pré-lançamento do álbum Notas Brasileiras
Data - 19 e 20 de março
Horário - sábado, às 20h e domingo, às 18h
Local - Sesc Vila Mariana
Endereço: Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana - São Paulo
Ingressos - R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (credencial plena, estudante, servidor de escola pública, idosos, aposentados e pessoas com deficiência)
Ingressos disponíveis a partir do dia 15, no Portal Sesc SP, e no dia 16 de março, em qualquer unidade do Sesc no Estado de São Paulo
Bilheteria - de terça a sexta, das 09h às 20h, sábado, das 10h às 18h e das 20h às 21h e domingos e feriados, das 10h às 18h
Classificação - 12 anos
Informações 11 5080-3000

Em tempo: os responsáveis pelas crianças de 5 a 11 anos devem apresentar o comprovante de vacinação dos menores com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Já para maiores de 12 anos é necessário apresentar o comprovante de vacinação com as duas doses ou a dose única da vacina. O comprovante pode ser físico ou digital e deve ser mostrado juntamente com o documento com foto. É obrigatório o uso de máscara, cobrindo nariz e boca, durante toda a permanência na unidade.

Postar um comentário

0 Comentários