Max Medroso - O herói mais covarde do multiverso!


HQ transforma medos e ansiedades infantis em aventura interdimensional que nos faz refletir sobre o vício digital

Max não se parece em nada com um herói clássico. Ele é um garoto que tem uma lista interminável de medos: escuro, sombras, dentistas, palhaços e tantos outros. O que ele nunca imaginava é que iria, por acidente, abrir um portal que o levaria para o Laboratório Interdimensional, onde conhece o lendário Mico Leão Malvado e acaba recrutado para ser o mais novo Agente interdimensional - responsável por proteger a Terra da invasão de monstros, apesar de reprovar em todos os testes de coragem.

A HQ Max Medroso, de André Catarinacho e Felipe Nunes, lançada pela VR Editora, transforma ansiedades infantis em comédia nonsense. Na missão de salvar o mundo, Max irá enfrentar um terrível monstro totalitário. O seu nome? Celulord. Ele planeja dominar a humanidade via smartphones e a sua “Inteligência Lord”, uma IA que transforma pessoas em zumbis digitais. A ironia: os humanos já destruíram o planeta sozinhos.


O resultado conquistou Jeff Kinney, autor de Diário de um Banana: “é o melhor tipo de livro: muito divertido e totalmente imprevisível”. Não por acaso, o texto de Catarinacho mistura trocadilhos com referências ao cinema de terror e ficção científica. As ilustrações de Nunes usam cores vibrantes e expressões exageradas que divertem tanto crianças quanto adultos que captam referências a títulos como O Iluminado e O Exterminador do Futuro.

A parceria entre o garoto ansioso e o mico malvadão rende diversas situações cômicas, enquanto discute temas como consumismo digital e dependência de redes sociais. Com capítulos curtos e ritmo acelerado, a história em quadrinho é porta de entrada para o universo da leitura, recomendada a partir de sete anos, sem subestimar a inteligência - mas talvez faça o leitor desconfiar da próxima vez que ouvir o barulho de uma notificação.

Sobre o autor

Foto - Divulgação

André Catarinacho tem medo de sapos, do dia em que a inteligência artificial vai se revoltar contra os humanos e de arrumar confusão no cinema por fazer barulho demais com o saco de pipocas. É escritor, criador de séries - entre elas Bugados e Diário de Luli - e roteirista de diversos filmes. Já escreveu mais de 150 episódios para a televisão e foi indicado ao prêmio Emmy Internacional. Seus trabalhos se caracterizam por uma imaginação vibrante, personagens inesquecíveis e pela habilidade de escrever sobre assuntos profundos da infância com horizontalidade, leveza e senso de humor.

Sobre o ilustrador

Foto - João Vitor Medeiros

Felipe Nunes tem medo de pombos, de encontrar mais um prédio sendo construído em um bairro de casinhas e de esquecer as roupas no varal em uma tempestade. É ilustrador e quadrinista, vencedor do Troféu HQMIX como desenhista revelação e finalista do Prêmio Jabuti na categoria HQs por Clean Break. Suas histórias já foram publicadas em diversos países, como EUA, Portugal, França e Polônia. Com um traço enérgico e dinâmico, gosta de criar cenas engraçadas com cores vibrantes e personagens com expressões divertidas para todas as idades.

Ficha técnica
Max Medroso
Autor - André Catarinacho
Ilustrador - Felipe Nunes
Editora - VR Editora
Páginas - 232
Preço - R$ 44,90 (e-book) e R$ 58,42 (impresso)
Para mais informações ou comprar o e-book clique aqui e o livro impresso aqui
Classificação - a partir de 7 anos

Postar um comentário

0 Comentários