Primeira edição do ano do Mercado Místico acontece no aniversário de São Paulo

Foto - Divulgação

Evento gratuito apresenta, durante dois dias, programação esotérica, terapêutica e cultural na Avenida Paulista

Nos dias 24 e 25 de janeiro o Club Homs será palco da primeira edição do ano do Mercado Místico, o maior evento esotérico e de bem-estar do país de entrada gratuita. O encontro traz uma programação especial com atividades místicas, terapêuticas, energéticas e de autocuidado, celebração à Iemanjá, além de ser uma ótima oportunidade para saber quais são as previsões para 2026. O evento celebra 472 da cidade de São Paulo, e, também, recebe o Festival de Acarajé, que valoriza a culinária afro-brasileira e sua conexão espiritual com os orixás.

Unindo misticismo, ancestralidade e autocuidado em uma programação que inclui palestras, vivências, oficinas, atendimentos terapêuticos e oraculistas, além de uma feira oferecendo produtos esotéricos, cosméticos naturais, acessórios com cristais, incensos, livros, itens de moda mística, decoração, entre outros.

A primeira edição do Mercado Místico é um excelente momento de saber as previsões e energias: são 28 oraculistas oferecendo leituras diversas, como Tarot, Baralho Cigano, Runas das Bruxas e Nórdicas, Borra de Café, Leitura de Mãos, Vidência, Baralho do seu Zé Pelintra, Bola de Cristal, Vidas Passadas, Leitura de Aura, Leitura de Cristais, Dadomancia, Búzios e muito mais. Os atendimentos custam a partir de R$ 60,00 por 15 minutos.

Entre os destaques da programação de palestras estão: Vivi Pettersen que apresenta Signo a signo: Como os Astros te Ajudam a Encontrar um Amor em 2026, uma palestra que traduz a astrologia de forma prática e sensível, revelando como cada signo pode alinhar seus afetos ao novo ciclo. Eduardo Sirena da Oficina Mística conduz Bruxaria das Águas, explorando os diferentes tipos de água na magia, seus fundamentos e aplicações, conectando ritualística, natureza e consciência espiritual.

Já Cris Meinberg oferece um Benzimento Coletivo para Organização e Proteção em 2026, ancorado no poder de Iemanjá, criando um momento de cuidado energético, alinhamento e fortalecimento coletivo. Todas as palestras têm entrada gratuita, sujeitas à lotação da sala.

Gêmeos de Oxum também retornam ao evento, levando musicalidade, axé e vibração espiritual em uma apresentação que movimenta o corpo, o coração e a energia do espaço, criando um encontro profundo entre som, ancestralidade e presença.

Experiência sensorial - Cerimônia do Cacau

Foto - Divulgação

O cacau é considerado um fruto ancestral e com poderes curativos. Nas cerimônias do cacau, também conhecida por muitos como ritual, o fruto é utilizado como ferramenta de conexão espiritual com as facilitadoras Elaine Lima e Nena Barros. A intenção é ter uma conexão interior, promovendo uma imersão do autoconhecimento com o consumo lento da bebida. Nessa prática é possível explorar questões pessoais, descobrir novas perspectivas sobre si próprio e até mesmo enfrentar medos.

Apresentações artísticas e experiências imersivas

Foto - Divulgação

Já a programação cultural conta com mais de 20 apresentações artísticas, entre danças solo e performances em grupo, proporcionando um espetáculo à parte para os visitantes. Além disso, serão ministradas palestras gratuitas por 11 especialistas, que prometem aprofundar os conhecimentos sobre temas místicos e terapêuticos pensando em energização para o novo ano que se inicia.

Confira abaixo a programação completa:

Data - 24 de janeiro - sábado
  • Mestre Marcelo Alban - O ano não muda sozinho: Como a espiritualidade decide quem prosperará no novo ciclo
  • Iyá Vanju - Iemanjá: A Senhora das nossas cabeças
  • Elaine Lima - Cacau na força de Ogum abrindo os caminhos para 2026
  • Vivi Pettersen - Signo a signo: Como os astros te ajudam a encontrar um Amor em 2026
  • Carla Guandalini - Mistérios do Egito: O tarô e a conexão com o além
  • Thiago Brasil - Transmutando o medo: um caminho para o autoconhecimento
Data - 25 de janeiro - domingo
  • Eduardo Sirena - Bruxaria das Águas: Os diferentes tipos de água na magia e seus fundamentos
  • Baba Danvulayó - Ori: A cabeça como Orixá
  • Cris Meinberg - Benzimento coletivo para organização e proteção em 2026 no poder de Iemanjá
  • Felipe Rocha - Sabedoria ancestral e a mística da natureza
  • Fabi Fortunato - 2026: O ano de Marte - entenda a energia que vai guiar o mundo
Mais de 100 expositores

Uma diversidade de produtos voltados para o bem-estar, espiritualidade e esoterismo que podem ser explorados pelos visitantes como:
  • Itens místicos - grimórios, vassouras encantadas, athames, kits energéticos
  • Produtos de autocuidado e bem estar - sabonetes, cremes hidratantes, shampoo, sprays energéticos, protetor labial, óleos essenciais, perfumes
  • Decoração - luminárias, imagens religiosas, livros, quadros, incensários, mandalas, imãs
  • Acessórios - prata, japamalas, circlets, gargantilhas, brincos e pulseiras
  • Serviços - flash tattoo, tattoo de Henna, massagem terapêutica, reflexologia, reiki, entre outros
Festival do Acarajé

Foto - Divulgação

Outra grande atração que celebra a culinária afro-brasileira e sua profunda ligação com as religiões de matriz africana. O acarajé - alimento sagrado oferecido aos orixás. Seis cozinheiras baianas vão comandar a produção dos acarajés garantindo sabor e tradição em cada porção. Serão apresentadas diversas receitas: desde a tradicional até versões inovadoras como mini acarajé servido na barca e o acarajé no prato. Valores a partir de R$ 30,00.

“Em 2026, o evento completa 17 anos de história, atravessando o tempo como um espaço de encontros, saberes e experiências que transformam. São quase duas décadas reunindo espiritualidade, cultura e misticismo ancestral”, afirma Márcio Alvarez, CEO da ArtShine Promoções e Eventos.

Serviço
Mercado Místico
Data - 24 e 25 de janeiro - sábado e domingo
Horário - das 10h às 20h
Local - Club Homs
Endereço - Av. Paulista, 735 - Bela Vista - São Paulo (próximo ao Metrô Brigadeiro)
Entrada Gratuita

Postar um comentário

0 Comentários