Selo Sesc lança Relicário - Adoniran Barbosa

Adoniran Barbosa no Ginásio do Sesc Interlagos em 1980. Foto - Acervo Sesc Memórias

Quarto lançamento do projeto Relicário, disco apresenta o registro histórico do show de Adoniran Barbosa realizado no Sesc em 1980

No 4º lançamento do Relicário, projeto que resgata áudios de shows realizados em unidades do Sesc em São Paulo nas décadas de 1970, 1980 e 1990, remasterizados e formatados como álbuns digitais, o Selo Sesc apresenta o registro histórico de Adoniran Barbosa cantando seus maiores sucessos e músicas ainda não tão conhecidas em uma manhã de domingo do dia 20 de janeiro de 1980 no Teatro Pixinguinha, Sesc Consolação. Relicário: Adoniran Barbosa (ao vivo no Sesc 1980) está disponível plataformas digitais (clique aqui) e no Sesc Digital aqui.

Com onze faixas, o disco Relicário: Adoniran Barbosa (ao vivo no Sesc 1980) apresenta o sambista de linguagem popular paulistana acompanhado do Conjunto Talismã, cantando músicas que contam a passagem do tempo em São Paulo e seus personagens, sempre com saudosismo e muito bom humor.

Das clássicas Um samba no Bixiga, Iracema, As Mariposas, Saudosa Maloca, Samba do Arnesto e Trem das Onze a outras como Viaduto Santa Efigênia e Uma Simples Margarida (dois sambas da década de 1970 que fazem referência à construção do Metrô), Já Fui Uma Brasa, Senta Senta e Vai da Valsa - composição de 1953 que não chegou a ser gravada em disco ao longo da carreira de quase 50 anos e que agora ganha registro definitivo.


Mais Adoniran Barbosa

Adoniran Barbosa no Ginásio do Sesc Interlagos em 1980. Foto - Acervo Sesc Memórias

Em 1980, Adoniran Barbosa (nascido João Rubinato), comemorava seus 70 anos, com direito a um dia de festa que começou com missa na Igreja Nossa Senhora Achiropita, padroeira do Bexiga, e terminou com um show em uma praça no bairro, reduto da colônia italiana da cidade. Nesse mesmo ano, ele também lançou o álbum Adoniran Barbosa, o terceiro em quase cinquenta anos de carreira, com participação de nomes como Carlinhos Vergueiro, Clara Nunes, Clementina de Jesus, Djavan, Elis Regina, Gonzaguinha, MPB 4 e Roberto Ribeiro.

Álbum Relicário: Adoniran Barbosa (ao vivo no Sesc 1980)


Gravado em 20 de janeiro de 1980 no Teatro Pixinguinha, Sesc Consolação Masterização por Gustavo Lenza.

Tracklist 
  1. Já Fui Uma Brasa
  2. As Mariposas
  3. Samba do Arnesto
  4. Um Samba no Bixiga
  5. Iracema
  6. Uma Simples Margarida
  7. Senta Senta
  8. Vai da Valsa
  9. Viaduto Santa Efigênia
  10. Saudosa Maloca
  11. Trem das Onze
Sobre Relicário


Relicário é um projeto do Selo Sesc de resgate dos áudios de shows históricos realizados em unidades do Sesc em São Paulo nas décadas de 1970, 1980 e 1990, remasterizados e formatados como álbuns digitais. A série também oferece o contexto histórico de cada registro, por meio de textos, vídeos, fotografias e material iconográfico com folhetos, cartazes e notícias jornalísticas veiculadas na época, que poderão ser acessados pelo público, de forma gratuita no site aqui. A estreia do projeto aconteceu em abril de 2023 com o álbum Relicário: João Gilberto (ao vivo no Sesc 1998). Em junho foi a vez do álbum digital Relicário: Zélia Duncan (ao vivo no Sesc 1997), e em agosto Relicário: João Bosco (ao vivo no Sesc 1978).

Postar um comentário

0 Comentários