Série Por Elas, Por Nós narra a história inspiradora de mulheres brasileiras


Dividida em cinco episódios, w
ebsérie mostra o impacto do trabalho de profissionais em diversas áreas

Enquanto umas protegem aquelas que estão em situação de vulnerabilidade social, outras abrem espaço para mulheres no setor da tecnologia ou lutam pela inserção de pessoas trans no mercado de trabalho. Enfrentando diferentes desafios no seu dia a dia, mulheres brasileiras encaram a crise econômica, social e sanitária com solidariedade e criatividade, criando soluções que funcionam para elas mas também para todas.

São essas histórias que a websérie Por Elas, Por Nós conta. Composta por cinco episódios de cerca de 10 minutos cada, tem como tema mulheres brasileiras e seus trabalhos que desafiam fronteiras e inspiram novas ações. A série é uma produção da Revista AzMina, realizada via ProMAC, da Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo, com patrocínio da Falconi e B3.

"Nossa ideia é mostrar que mulheres estão mudando a vida de outras mulheres em diferentes áreas da sociedade. Elas encontram alternativas para seus desafios diários e ajudam a empoderá-las e fortalecê-las. Na websérie podemos contar suas histórias e os impactos que elas têm em toda a sociedade", afirma Bárbara Libório, diretora de conteúdo da AzMina.

Os episódios têm direção de Camila de Moraes e roteiro de Anny Ribeiro, e colocam ao centro figuras femininas que contam suas histórias e trajetórias e seu impacto na sociedade. Além disso, destaca por meio de entrevistas, a força do trabalho delas, seja em casa, no escritório ou em movimentos sociais. Todos os episódios contam com tradução simultânea em Libras. Confira abaixo:

Episódio 01 - Impacto é dinheiro no bolso das mulheres

A autonomia econômica está na base da possibilidade de mulheres viverem livres de violência na sociedade atual. E existem muitas mulheres criando iniciativas para isso. Passando pela conquista da moradia, um banco popular comunitário e a inserção de pessoas trans no mercado de trabalho, o episódio conta a história desses projetos e das mulheres à frente deles.

Assista abaixo:


Episódio 02 - Elas lutam para garantir a saúde de outras mulheres

Cientistas, ativistas, médicas: são muitas as mulheres que impactam a saúde de outras mulheres e da comunidade em geral. Do cuidado com a saúde mental de mulheres que foram vítimas de violência, à identificação precoce do câncer de colo de útero, passando pela proteção das mulheres em situação de vulnerabilidade social. No episódio, acompanhamos a história de 3 mulheres dedicadas a garantir a saúde de outras mulheres nos mais diversos contextos.

Assista abaixo:



Episódio 03 - Mulheres e pandemia: a atuação na assistência de grupos vulneráveis

Diante da emergência sanitária desencadeada pela Covid-19, três mulheres se mobilizaram rapidamente para ajudar outras da forma que estivesse ao seu alcance: fosse fazendo chegar ambulância dentro de sua comunidade, brigando pelos direitos das trabalhadoras domésticas, ou fazendo os trâmites legais para que muitas mulheres e seus filhos tivessem acesso ao auxílio emergencial.

Assista abaixo:


Episódio 04 - Sobreviventes e subversivas, elas usam a arte para mudar o mundo

Assim como em todas as áreas, no cenário artístico mulheres também lutam para conquistar seu espaço, poder produzir e ter reconhecimento. Da dança ao cinema, são muitas as formas de expressão artística. Conheça a história de três mulheres que além de sua própria produção autoral, trabalham para que mulheres trans, indígenas e periféricas também possam produzir e crescer no meio artístico.

Assista abaixo:


Episódio 05 - Elas estão transformando a tecnologia

Embora ainda seja uma área considerada majoritariamente masculina, cada vez mais mulheres têm conquistado espaço no setor da tecnologia. E a presença feminina crescente gera uma reação em cadeia: a de inspirar e incentivar outras mulheres a entrarem nessa área cheia de oportunidades. São as histórias de mulheres que estão nessa frente, seja desenvolvendo games, seja levando conhecimento tecnológico a meninas periféricas, ou ainda criando oportunidades para mães entrarem nesse mercado, que você vê nesse episódio.

Assista abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários