Exposição Antropofágico Vivo - um verdadeiro convite ao modernismo

Foto - Divulgação

Mostra em homenagem aos 100 anos da Semana da Arte Moderna acontece no Shopping Frei Caneca

Há um século acontecia a Semana de Arte Moderna de 1922. Com um legado que se estende até os dias atuais, o momento marcou a polarização da divergência entre as antigas escolas europeias e as ideias inovadoras dos modernistas. Em sua homenagem, o Shopping Frei Caneca traz a exposição Antropofágico Vivo.

Sob curadoria de Carolina Breitenvieser, da Breit Produções Culturais, a mostra é um convite para conhecer o Modernismo pelo olhar do artista visual Carlão Bernini, que apresenta sua técnica de preenchimento carregada de desenhos relacionados a São Paulo, cidade que sediou o evento histórico. A estranheza visual é um artifício fundamental do trabalho de Bernini, que busca levar ao público uma nova experiência com arte.

No espaço, os visitantes podem interagir com as releituras aumentadas dos clássicos Abaporu e Antropofagia, de Tarsila do Amaral, e Os Candangos, do escultor Bruno Giorgi. Além de se transformarem em retratos divertidos dos modernistas Oswald de Andrade, Mário de Andrade e Heitor Villa Lobos. Localizada no piso 1 do Shopping Frei Caneca, a mostra instagramável e gratuita está disponível até o dia 20 de março, no mesmo horário de funcionamento do empreendimento.

Serviço
Exposição Antropofágico Vivo
Período: Até 20 de março
Local - Shopping Frei Caneca - Piso 1
Endereço - Rua Frei Caneca, 569 - Consolação - São Paulo
Horário - segunda a sábado das 10h às 22h, domingos e feriados das 14h às 20h
Grátis
Mais informações 11 3472-2075 e pelo site aqui

Postar um comentário

0 Comentários