Coração Ardente - uma questão de fé


Longa de Antonio Cuadri (Por uma Boa Vida) e Andrés Garrigó (Fátima, O Último Mistério) estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros dia 10 de março com distribuição da Kolbe Arte Produções e Magnificat Entretenimento

Em tempos tão bicudos como os atuais, vale a pena refletir sobre a seguinte questão: que rumo está tomando a humanidade? Passamos por uma terrível pandemia, aliás ainda não terminou, a guerra desencadeada pela Rússia com a invasão da Ucrânia, e tantas outras situações que deixa o mais feliz dos otimistas na dúvida. Será que dias melhores virão?


Pois bem, o longa Coração Ardente trata justamente dessa questão, ou melhor, sobre a fé e a esperança. No filme vemos a escritora Lupe Valdés (Karyme Lozano) em crise criativa, pois não apresenta um novo livro há mais de um ano. Pressionada por seu editor, Lupe recorre a sua amiga Maria (María Vallejo-Nágera), uma jornalista investigativa, que lhe empresta um vasto material sobre as manifestações do Sagrado Coração de Jesus.

A partir daí, o filme ganha um tom de documentário.  Por meio de diversos depoimentos colhidos para uma matéria jornalística, Lupe descobrirá as revelações de Jesus a Santa Margarida Maria de Alacoque e encontrará santos, assassinos, exorcistas, papas, presidentes, conspiradores, além de milagres e crimes. Em sua pesquisa, a escritora também descobrirá os segredos do seu próprio coração, afligido por velhas feridas que precisam ser curadas.


Além de Karyme Lozano e María Vallejo-Nágera, o longa conta também com Carmelo Crespo, Yolanda Ruiz, Claudio Crespo, Pablo Viña e Ignacio Ysasi no elenco. Um bom filme, mesmo para os mais céticos. Afinal, que atire a primeira pedra aquele que, em um momento difícil, não recorreu à uma ardente oração! O filme chegará em 75 salas de cinemas brasileiros amanhã, dia 10 de março.


"O Coração de Jesus é o símbolo por excelência da misericórdia de Deus; mas não é um símbolo imaginário, é um símbolo real, representando o centro, a fonte da qual brotou a salvação para toda a humanidade", afirmou Papa Francisco.

Assista ao trailer:


Ficha técnica
Coração Ardente
Espanha | 2020 | Drama | 89 min.
Título Original - Corazón Ardiente
Direção - Andrés Garrigó e Antonio Cuadri (diretor de ficção)
Roteiro - Andrés Garrigó e Pedro Delgado
Elenco - Karyme Lozano, María Vallejo-Nágera, Carmelo Crespo, Yolanda Ruiz, Claudio Crespo, Pablo Viña e Ignacio Ysasi
Distribuição - Kolbe Arte Produções 
e Magnificat Entretenimento
Classificação - 10 anos

Postar um comentário

0 Comentários