Obra apresenta roteiro e oferece subsídios para rezar a via-sacra com as crianças


Publicado pela PAULUS Editora, livro Nas trilhas do coração traz ilustrações para serem recortadas e utilizadas na Catequese

Visando promover uma catequese mistagógica (guiar para dentro do mistério) e auxiliar catequistas na preparação das crianças para bem viver e celebrar o mistério da Paixão de Cristo, a PAULUS Editora publica a obra Nas trilhas do coração: Via-sacra dos pequeninos. Escrita por Rogério Bellini e ilustrada por Fabi Rios, a obra apresenta ao leitor um roteiro com sugestões e materiais de apoio para rezar a via-sacra na catequese. Todos os membros da comunidade são convidados a participar com as crianças deste momento de reflexão e oração.

O objetivo da publicação é mostrar às crianças que a via-sacra é uma oração que recorda o cristão do caminho da dor e sofrimento de Jesus, no percurso da sua divina e redentora missão, onde Jesus mostra sua obediência ao Pai e seu amor pela humanidade. Por intermédio do roteiro e das indicações trazidas na publicação, os catequistas poderão conduzir a oração de forma a inserir os catequizandos no mistério da vida cristã.

Nas trilhas do coração: Via-sacra dos pequeninos oferece as ilustrações de cada uma das 15 paradas da via-sacra, que podem ser recortadas e utilizadas no momento celebrativo. Além disso, a publicação traz uma lembrança de Páscoa, que pode ser destacada e/ou reproduzida nas comunidades. O livro é dividido em duas partes: na primeira, o autor disponibiliza as instruções para os catequistas e, na segunda parte, o leitor encontra as orientações ao grupo reunido para a oração. A cada parada da via-sacra, os catequistas encontram o texto bíblico referente a cada estação, uma breve reflexão, um canto e uma motivação. O autor também sugere um gesto para ser feito ao final de cada estação.

Sobre o autor

Foto - Divulgação

Rogério Bellini é graduado em Psicologia, com especialização em Pedagogia da Cooperação e Catequese. É escritor, compositor e contador de histórias. Atualmente dedica-se à Comissão de Animação Bíblico-catequética da Arquidiocese de Sorocaba (SP). Pela PAULUS Editora, publicou “Jogos e brincadeiras para a catequese”, “Vamos rezar juntos?”, “Adolescer em Cristo - dinâmicas para animar encontros” “Recursos metodológicos para contação de histórias bíblicas na catequese infantil”.

Sobre a ilustradora

Foto - Divulgação

Fabi Rios (Tia Fabi) é casada, mãe da Malu e Josué. Natural de Guaíra (PR), chegou na Bahia com apenas 5 anos e depois de provar o primeiro acarajé resolveu morar em Salvador, onde teve a sua experiência com Deus e hoje é Consagrada na Comunidade Católica Shalom, como Comunidade de Aliança. Autora e designer de livros infantis, dedica sua vida e apostolado à evangelização dos pequeninos.

Ficha técnica
Nas trilhas do coração: Via-sacra dos pequeninos
Autor - Rogério Bellini
Ilustrações - Fabi Rios
Editora - PAULUS
Páginas - 80
Preço - R$ 31,04
Para mais informações ou comprar clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários