Curta-metragem Sr. Poe estreia em Santo Caetano do Sul

Foto - Marcelo Pimenta

O filme narra de forma livre e alegórica a história do escritor Edgar Allan Poe a partir do seu leito de morte

O curta-metragem “Sr.Poe”, dirigido pelo dramaturgo, roteirista e diretor Ivan Augusto será lançado oficialmente hoje, dia 24 de setembro, às 19h30, na Estação Cultura (ao lado da Estação Férrea de São Caetano). O filme narra de forma livre e alegórica a história do escritor e poeta norte-americano Edgar Allan Poe em seu leito de morte.

Em apenas 15 minutos, o curta mostra que Edgar Allan Poe foi um homem que combateu o mal e também se consumiu nos vícios, afinal, nunca teve a chance de ser ele mesmo nem de desfrutar de um amor eterno e presente. A sua existência foi marcada por anjos e demônios e uma sucessão de tragédias pessoais.

A história cruza personagens reais e outras imaginárias, mostrando a importância de uma pessoa que conseguiu ultrapassar o seu tempo, quebrar tabus e mergulhar no universo do sobrenatural de forma familiar e constante, mas para isso foi necessário mergulhar nos seus piores pesadelos e provar na carne as tempestades impostas pela vida.

Para os amantes da literatura, filme de terror e cinéfilos, o “Sr. Poe” é uma releitura que expõe peculiarmente as angústias e vai profundamente ao âmago do escritor, considerado o inventor do gênero “ficção policial”. A narrativa da história é atemporal e traz várias referências atuais incluídas, mostrando sua contemporaneidade.

Foto - Marcelo Pimenta

O curta-metragem faz parte de um projeto chamado Trilogia da Fatalidade, do diretor Ivan Augusto. Os filmes anteriores Ricardo Anzu e Rocket Man são parte de uma história real repleta de viradas que não estavam programadas e conduz a personagem central a mergulhar em um inferno pessoal e indivisível.

Obra cinematográfica, “Sr.Poe” é um projeto premiado no Edital Expresso Lei Aldir Blanc, Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, no concurso “Prêmio por Histórico de Realização de Curtas-Metragens e Séries”.

Assista ao trailer:


Sobre o diretor

Ivan Augusto é dramaturgo, roteirista e diretor. Bacharel em Administração de Empresas (Faculdades Senador Fláquer), Pós-graduado em Artes Cênicas (Universidade São Judas-SP.). Diretor, Ator, Dramaturgo, Roteirista e Editor. No teatro dirigiu e escreveu alguns textos, além de ocupar outras funções (Light Designer, Trilha Sonora e Cenografia). Foi um dos fundadores da companhia Fuzuê de Baco e do Teatro da Papisa.

Serviço
Estreia do curta-metragem Sr. Poe
Data - 24 de setembro
Horário - 19h30
Local - Estação Cultura
Endereço - Rua Serafim Constantino, S/N - Centro - São Caetano do Sul
Exposição de fotos e objetos cênicos (utilizados no filme), bate-papo com o público sobre o filme com diretor e elenco

Exibições

Data - 01 de outubro - sexta-feira
Horário - 19h30
Endereço - Rua Senador Fláquer, 958 - Centro  - Santo André
Entrada gratuita

Data - 02 de outubro - sábado
Horário - 20h00
Endereço - Rua Cel. Agenor de Camargo, 514 - Centro - Santo André
Entrada gratuita

Data - 09 de outubro - sábado
Horário - 20h00
Local - São Bernardo do Campo
Endereço - a confirmar

Data - 16 de outubro - sábado
Horário - 20h00
Local - Coletivo 217
Endereço - Rua Graciosa, 217 - Centro - Diadema
Entrada gratuita

Data - 23 e 30 de outubro - domingo
Horário - 18h00
Local - Espaço Cultural da Matilha
Endereço - Rua Rêgo Freitas, 542 - República - São Paulo
Devido à pandemia a lotação do espaço seguirá as normas estipuladas pelos órgãos oficiais e haverá distribuição de ingresso com uma hora antes do inicio da exibição

Data - 13 de novembro - sábado
Horário - 20h00
Lançamento oficial no site MovOut Entretenimento
Livre acesso por um período de 60 dias aqui

Postar um comentário

0 Comentários