Da ideia à prateleira - obra mostra de forma lúdica como surge o livro infantil


Lançamento da SESI-SP Editora, t
rabalho do autor Daniel Napp revela processos criativos e curiosidades do mundo editoral com linguagem fácil e personagens carismáticos

Entre viagens para mundos de aventura e fantasia proporcionadas pelos livros, é certo que a maioria das crianças já se perguntou como nascem aquelas histórias. Quem teve a brilhante ideia? Como foi escrever tudo? E a impressão, quem cuida? Bem, essas e outras respostas podem ser encontradas em 'Como Surge o Livro Infantil', lançamento da SESI-SP Editora, que desvenda todo processo editorial, do conceito às livrarias, de forma lúdica.

Quem narra é a Rosa Raposa, uma autora de livros infantis. Com a ajuda de Teco Texugo, ilustrador, e de Rene, um ratinho muito esperto, ela explica as funções de todos os profissionais envolvidos na produção de um livro, enquanto escreve o seu próximo trabalho, que é sobre um coelho que quer ser astronauta para conhecer a Lua.

Nessa incrível jornada, os personagens mostram como acontecem as reuniões de negócios nas editoras, a parte escrita, como são feitas as ilustrações, a questão dos contratos, a impressão, as provas, a publicação, até as feiras e exposições. É claro que também explicam que nem sempre as coisas acontecem assim, de primeira, e que mudanças são normais antes da versão final.

O trabalho do autor Daniel Napp informa e diverte ao logo de 40 páginas, que ganham vida em imagens de encher os olhos. Foi pensado de maneira a estimular a criatividade e a curiosidade, fazendo com que as crianças entendam um pouco mais sobre os livros que costumam ler em casa ou na escola.

Ficha técnica
Como surge o livro infantil
Autor - Daniel Napp
Editora - SESI-SP Editora
Páginas - 40
Preço - R$ 69,90
Para mais informações e comprar clique aqui

Leia também:
4 livros infantis repletos de informação e fantasia

Postar um comentário

0 Comentários