Foto - Divulgação/Globoplay |
Depois de 23 anos e altos e baixos na relação, uma coisa é certa: o Brasil segue amando e amando odiar o Big Brother, cuja nova edição começa hoje, dia 08 de janeiro. O que surpreende é haver quem ame ainda mais o reality show que consagrou o formato nas TVs ao redor do mundo. É o que revela levantamento do Apostagolos: na Itália e em Portugal, a popularidade do programa é ainda maior.
Metodologia
Segundo o levantamento, foram consideradas as buscas no Google nos últimos 24 meses pelos nomes oficiais dos 30 Big Brothers diferentes em exibição pelo mundo (alguns países, como EUA, Índia e Canadá, possuem mais de uma versão no ar). Além disso, foram extraídos tanto números absolutos quanto relativos, em que o número de buscas foi comparado com o total de possíveis buscas no Google naquele país.
Sucesso em termos gerais
Desde a primeira edição do programa, em 2001, o Big Brother Brasil se tornou um sucesso nacional. Atualmente, é a versão do programa no mundo que mais mobiliza pessoas na internet, gerando 2.740.000 buscas por mês em média. O número está empatado com o da versão em hindu do reality, Bigg Boss. Com uma diferença: há 1,2 bilhão de hindus pelo mundo, grupo majoritário na Índia, nação mais populosa do planeta. Já o Brasil conta com população estimada em 203 milhões de pessoas. O terceiro lugar nas buscas em termos gerais vai para o Grande Fratello, versão italiana do reality show, com média de buscas na casa dos 1.220.000.
Fenômeno na Itália e em Portugal
A versão da Itália é a segunda mais popular do mundo em termos proporcionais, atrás apenas do Big Brother em Portugal. Na Itália, uma em cada 41 pessoas fazendo buscas na Internet procuraram por Grande Fratello nos últimos 24 meses. A busca só foi mais intensa em Portugal, com o termo Big Brother sendo buscado por uma em cada 22 pessoas.
Vale destacar que a forte presença de brasileiros em Portugal e mais o fato de os países falarem a mesma língua podem afetar o resultado português. Fato é que na Itália o reality show é um sucesso à altura do que ocorre no Brasil. Em termos proporcionais, a popularidade do Big Brother Brasil é a terceira maior do mundo. Com um a cada 59 pessoas procurando pelo programa no Google.
Onde tudo começou
O Big Brother original foi realizado na Holanda. Sua primeira edição ocorreu em 1999. O formato inovador e o sucesso fizeram com que os direitos fossem rapidamente vendidos para diversas emissoras de televisão ao redor do mundo. Vinte e seis anos depois, o programa ainda é exibido no país. Mas sem a mesma expressão de antes. Nem em termos absolutos nem em percentuais, as buscas pelo termo Big Brother aparecem entre as cinco maiores no levantamento.
Sobre o Apostagolos
Apostagolos é, desde 2014, um website dedicado às apostas esportivas, notícias de esportes e igaming no Brasil. O proprietário do Apostagolos é a empresa Better Collective. A Better Collective é um grupo global de mídia de apostas esportivas que fornece plataformas que capacitam e aprimoram a experiência de apostas para fãs de esportes e iGamers. Para saber mais sobre a plataforma, clique aqui.
0 Comentários