Instituto Bardi - Casa de Vidro prolonga exposição A Casa como Casa


Foto - Divulgação

Instituto reconstitui a composição da sala da Casa de Vidro

Com a intenção de atingir novos públicos, modernizar o entendimento do Instituto como museu e debater a missão cultural buscando um equilíbrio entre exposições temáticas e de artistas com mostras do próprio acervo, o Instituto Bardi - Casa de Vidro realiza a exposição “A Casa como Casa” até dia 30 de junho, na rua General Almeiro, nº 200, no Morumbi, São Paulo. A mostra pretende trazer por meio de móveis, tapetes, objetos, livros e plantas o ambiente em que vivia Lina e Pietro nos últimos anos de vida, antes da casa se tornar um museu.

A exposição também marca a nova identidade visual do Instituto, resultado do empenho da nova diretoria, composta por Sol Camacho, Diretora Cultural e curadora da exposição “A Casa como Casa” e Waldick Jatobá, diretor-presidente.

História


A Casa de Vidro, residência do Casal Bardi por quase 50 anos (1951-1999), foi cenário da vida desses intelectuais italianos que escolheram o Brasil como país de residência. O espaço, além de ser um exercício de arquitetura de vanguarda, foi um lugar de experimentação dos projetos da arquiteta, além de seu espaço íntimo de vida, onde Pietro sentou para planejar exposições e editar livros e Lina projetou edifícios, móveis e objetos.

A casa na Rua General Almeiro de Moura nº 200, no Morumbi, em São Paulo, também recebeu durante muitas décadas amigos, artistas, galeristas, intelectuais e políticos, e por vontade do casal, foi tombada e transformada em sede do Instituto, que desde 1990 atua na difusão de cultura, arte, design, arquitetura e urbanismo. A Casa de Vidro tem sido palco de exposições tornando a sala envidraçada em um lugar de encontro no mundo da arquitetura e do design.

Serviço
Exposição - A Casa como Casa
Endereço - Rua General Almeiro, 200 - Morumbi - São Paulo
Data - até 30 de junho
Horários de visitação - 10h15, 11h45, 14h e 15h30 de quinta a domingo
Ingressos - R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (estudantes)
Para mais informações clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários