Autoral Filmes apresenta dois títulos na 50ª Mostra de São Paulo

Camille Cottin é a protagonista de Na Terra de Arto. Foto - Divulgação/Autoral Filmes

Distribuidora exibirá Na Terra de Arto, filme de abertura do Festival de Locarno, e O Homem Mais Solitário da Cidade

A distribuidora Autoral Filmes apresenta duas aclamadas produções europeias de sua line-up na 50ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que acontece de 15 a 29 de outubro. Ganham première nacional no evento, dentro da mostra Perspectiva Internacional: Na Terra de Arto (Le Pays D’Arto), de Tamara Stepanyan, e O Homem Mais Solitário da Cidade (The Loneliest Man in Town), de Tizza Covi e Rainer Frimmel.

Filme de abertura do 78º Festival de Cinema de Locarno, Na Terra de Arto é um drama franco-armênio coescrito e dirigido pelo realizador de Meus Fantasmas Armênios, em sua estreia na ficção. Estrelado por Camille Cottin (House of Gucci) e Zar Amir Ebrahimi (Holy Spider), o filme acompanha Céline, que viaja à Armênia para regularizar a morte do marido, Arto, e descobre que ele escondia sua verdadeira identidade.

O Screen Daily classificou o longa como um drama contemplativo e humanista, ressaltando a capacidade do diretor de transformar a própria Armênia em um personagem da trama. O francês La Tribune Dimanche apontou Cottin como um dos destaques, considerando o papel um dos melhores de sua carreira. A Slant Magazine elogiou a abordagem sensível de Stepanyan diante das relações humanas e da resiliência feminina. O filme também integrou a programação dos festivais de Busan, Thessaloniki e Gotemburgo.

O Homem Mais Solitário da Cidade. Foto - Divulgação/Autoral Filmes

O Homem Mais Solitário da Cidade é um drama austríaco em estilo docuficção ambientado em Viena. O filme mistura ficção e realidade ao acompanhar o músico de blues Al Cook, que interpreta uma versão de si mesmo em uma história sobre memória, perda e resistência. Dirigido pela mesma dupla de Vera (2022), aclamado filme vencedor do prêmio de melhor direção em mostra do Festival de Berlim, o longa teve sua primeira exibição na 76ª edição do evento.

A crítica internacional apontou o tom melancólico e humanista da produção. O Ioncinema elogiou o retrato "vibrante" e complexo de seu protagonista. Screen Daily destacou o charme e a ternura do filme, enquanto a Slant Magazine ressaltou sua abordagem poética e a força do retrato de Al Cook. Já o Cineuropa definiu a obra como uma mistura de humor e melancolia. Após sua première, o filme também foi selecionado para o New York Film Festival e o Vancouver International Film Festival.

Serviço
50ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo - Mostra Perspectiva Internacional
Período - de 15 a 29 de outubro

Longas Autoral Filmes

Na Terra de Arto
Título Original - In the Land of Arto
Direção - Tamara Stepanyan
Para mais informações clique aqui

O Homem Mais Solitário da Cidade
Título Original - The Loneliest Man in Town
Direção - Tizza Covi e Rainer Frimmel
Para mais informações clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários