Leandro Hassum está de volta às telonas em Uma Advogada Brilhante, comédia nacional com direção de Ale McHaddo, que também assina o roteiro ao lado de Luiz Felipe Mazzoni e Cris Wersom.
No longa, o advogado Dr. Michelle (Leandro Hassum) - com a pronúncia em italiano Mikele - tem uma importante missão: garantir o sustento da ex-mulher e do filho e, caso não cumpra o acordo, ambos poderão se mudar para os Estados Unidos com o aval da justiça. No mesmo dia, ele ainda descobre que será demitido do escritório de advocacia onde trabalha, pois somente as advogadas mulheres continuarão trabalhando por lá.
Entretanto, como acontece com frequência, seu nome é confundido com Dra. Michelle. A partir daí, ele vê uma oportunidade para manter seu emprego e conseguir dinheiro para pagar a pensão ao se passar por uma mulher.
Sinceramente, não vou nem me estender, o filme é muito ruim! Uma cópia descarada de Tootsie, longa de 1982 estrelado por Dustin Hoffman e Jessica Lange, mas muito piorada! Uma comédia chata e previsível! Pra ser bem sincero, o filme só perde em ruindade para o longa Ana Muylaert, O Clube das Mulheres de Negócios. Esse é Bizarro!
Em tempos de Ainda Estou Aqui, As Polakas e outros excelentes filmes nacionais, esse longa pode pegar carona nas bilheterias, infelizmente. Uma Advogada Brilhante é uma produção da 44 Toons e Warner Bros. Discovery, com distribuição da Downtown Filmes e apoio do Telecine. Não vale o ingresso.
Sinopse
O confuso e cômico advogado Michelle detesta seu nome por ser confundido com um nome feminino. Seu nome lê-se Mikele, mas ninguém consegue acertar. Ele recebe a incumbência de sustentar a ex-mulher e o filho, ou ambos serão liberados pela juíza de família a se mudar para os Estados Unidos. Como notícia ruim não anda sozinha, no mesmo dia, ele descobre que o escritório de advocacia onde trabalha foi comprado, e somente as advogadas mulheres continuarão trabalhando lá. Aí é que a sorte, ou o azar, de Mike muda. Seu nome é confundido com Dra. Michelle, e ele ganha uma segunda chance. Só precisa se passar por mulher para continuar empregado e ter dinheiro para bancar a pensão.
O trailer engana bem, confira:
Ficha técnica
Uma Advogada Brilhante
Brasil | 2025 | Comédia | 95 min.
Direção - Ale McHaddo
Roteiro - Ale McHaddo, Luiz Felipe Mazzoni e Cris Wersom
Elenco - Leandro Hassum, Claudia Campolina, Bruno Garcia, Marcelo Mansfield, Olivia Lopes, Felipe Torres, Paulinho Serra, Renata Brás, Cris Wersom e Fernando Alves Pinto
Direção de Fotografia - Paulo de Tarso “Disca”
Direção de Arte - Vera Hamburger
Produção Executiva - Guilherme Machado de Sá, Lili Bandeira e Rafael Reinoso
Música - Clovis Vilela
Classificação - 14 anos
0 Comentários