Minha Melhor Amiga se torna a maior bilheteria do cinema brasileiro dos últimos anos

Foto - Desirée do Valle

Filme estrelado por Ingrid Guimarães e Mônica Martelli e dirigido por Susana Garcia, é o 8º maior público nacional do século com mais de 5,84 milhões de espectadores

Minha Melhor Amiga, dirigido por Susana Garcia e estrelado por Mônica Martelli e Ingrid Guimarães, ultrapassou 5,84 milhões de espectadores, superando a marca de Ainda Estou Aqui, lançado em 2024, e se tornando o 8º no ranking de maiores públicos de filmes brasileiros desde 2000.

O filme é o maior lançamento de comédia brasileira pós-pandemia e se consolidou como segunda maior bilheteria nacional após o período de isolamento. O longa já acumulou renda de R$104.980.163,00 e é o maior público de uma produção nacional desde “Minha Mãe é uma Peça 3”, que levou 11,6 milhões de pessoas aos cinemas.

A diretora Susana Garcia comenta a repercussão do filme nas redes sociais, destacando que Minha Melhor Amiga se tornou um movimento orgânico que engajou mulheres de diferentes faixas etárias. “Esse filme se tornou um movimento, um grito das mulheres pela força da amizade feminina. Na terceira semana em cartaz, tivemos mais público do que na primeira semana! Na nossa estreia tivemos 72 mil espectadores, em geral o aumento após quatro dias é de 30 a 40%; ‘Minha Melhor Amiga’ teve um aumento de 230%”.

Foto - Desirée do Valle

Susana Garcia se consolida como a diretora de dois fenômenos do cinema nacional, com um público que soma mais de 24 milhões de espectadores. Além de Minha Melhor Amiga, ela também assina a direção de Minha Mãe é Uma Peça 3, a maior bilheteria de comédia pré-pandemia, e dos sucessos Minha Irmã e Eu e Minha Vida em Marte.

Em sua estreia, o maior filme brasileiro do ano desbancou Homem-Aranha: Um Novo Dia e alcançou a marca de primeira produção brasileira a liderar as bilheterias em 2026, quebrando o recorde de maior abertura de um filme nacional de todos os tempos. Foram 1531 salas de 773 cinemas, em 436 cidades do país. Com produção de Marcio Fraccaroli, André Fraccaroli e Veronica Stumpf, da Paris Entretenimento, o longa tem distribuição da Paris Filmes.

Rodado no Rio de Janeiro, em Lisboa e em Sevilha, Minha Melhor Amiga é inspirado nas experiências da dupla com as filhas adolescentes, Julia e Clara, que inclusive dão nome às protagonistas. Amigas de longa data, Ingrid e Mônica conquistaram a internet ao compartilhar situações hilárias e perrengues que passaram durante as férias com as garotas na Europa e a química foi tão boa que elas não pararam mais de viajar juntas.

Foto - Desirée do Valle

Na trama, as melhores amigas Julia (Mônica) e Clara (Ingrid) estão numa fase difícil, no auge dos 50 anos. Julia é uma jornalista divorciada que não acredita mais no amor e não se sente valorizada profissionalmente. Já Clara vive um casamento em crise e uma rotina frustrante em casa cuidando do marido, da sogra e do enteado, e no trabalho como corretora imobiliária que não apresenta mais nenhum desafio para ela.

Suas filhas, Manu (Giulia Benite) e Isadora (Gabi Amaral), de 16 anos, vão fazer um intercâmbio em Portugal e, pela primeira vez, morar longe das mães. Elas então decidem dar um basta na vida sem graça e embarcam juntas para Portugal. Quando chegam em solo europeu, nem tudo sai como planejado e elas vão viver intensamente as melhores férias da vida em uma viagem transformadora.

Confira no vídeo abaixo coletiva de imprensa com a participação da diretora Susana Garcia e das atrizes Ingrid Guimarães, Mônica Martelli, Giulia Benite e Gabi Amaral:


Ficha técnica
Minha Melhor Amiga
Brasil | 2026 | Comédia | 125 min.
Direção - Susana Garcia
Roteiro - Patrícia Leme, Luisa Capri, Tati Bernardi, Ingrid Guimarães, Mônica Martelli e Susana Garcia
Roteiro Final - Andréa Batitucci, Ingrid Guimarães, Mônica Martelli e Susana Garcia
Elenco - Mônica Martelli, Ingrid Guimarães, Giulia Benite, Gabi Amaral, Gustavo Machado, Albano Jerónimo e Alejandro Albarracín
Participação Especial - Ricardo Pereira, Michel Melamed e Thaila Ayala
Direção de Fotografia - Rodrigo Monte, ABC
Direção de Arte - Monica Costa
Figurino - Verônica Julian
Caracterização - Lu Moraes
Som Direto - Ricardo Sequeira, Alvaro Correia e Douglas Vianna
Supervisão Musical e Música Original - Zé Ricardo
Edição de Som - Bernado Uzeda e Tomás Alem
Mixagem - Rodrigo Noronha e Gustavo Loureiro
Montagem - Leonardo Gouvea e Mariana Flor, edt.
Direção de Produção - Marcela Flores e Martim Lorena
Elenco por Marcela Altberg
Produção Executiva - Laura Boorhem
Line Producer - Samantha Queiroz, UPEX e Bruno Martins
Produzido por Marcio Fraccaroli, Andre Fraccaroli, Veronica Stumpf, Ingrid Guimarães, Mônica Martelli e Susana Garcia
Apoio - FSA/BRDE/Ancine (+bandeira nacional), PIC Portugal, Visit Portugal, Lisboa Câmara Municipal, Lisboa Cultura, Lisboa Film Commission e Hotel Tivoli
Patrocínio - Uber
Produção - Paris Entretenimento
Distribuição - Paris Filmes
Classificação - 12 anos

Postar um comentário

0 Comentários