Estudo recente realizado pela Osten Group (grupo automotivo do mercado Premium), mostra que a carência de veículos de luxo para locação em alguns estados do Brasil e a falta de locadoras regionais que atendam a este público, tem levado muitos consumidores a buscarem essa opção em São Paulo.
Enxergando o poder desse mercado, os sócios Junio William e Gabriel Alberti criaram na cidade de São José do Rio Preto (SP), a startup AlugaAí, que possui uma frota especializada de automóveis que procura oferecer não somente o aluguel de alto padrão, mas também uma oportunidade única para seus clientes.
A startup
Ao proporcionar a empreendedores e empresários a oportunidade de desfrutar de carros de luxo sem a necessidade de comprá-los, a AlugaAí tem por objetivo se tornar uma referência nesse tipo de experiência focada no cliente do mercado executivo. Sua meta é ser a “Netflix dos veículos de luxo”.
Nascida em 2013 como uma intermediadora de veículos e serviços de consórcios, passou por uma reestruturação em 2020 e se tornou uma locadora especializada em intermediar pessoas que estavam com carros parados a encontrar alguém para alugar. Uma das grandes novidades para 2024 será adicionar uma Lamborghini à sua frota. Essa inovação promete atrair ainda mais entusiastas por vivenciar momentos em carros de altíssimo luxo.
A AlugaAí não é apenas uma locadora de veículos, mas sim uma oportunidade de investimento estratégico em um mercado que apresenta lacunas importantes a serem preenchidas. Para potenciais investidores, a empresa oferece rentabilidade quatro vezes acima da poupança e assegura o capital investido.
Como ser um investidor
A marca oferece duas maneiras de atuação. A primeira é destinada a atender empresas. A AlugaAí oferece veículos de luxo, acima de R$ 500 mil, para diretores e executivos. “São frotas para empresas que precisam de carros executivos e de luxo para os seus diretores, gerentes e assim por diante”, conta André Suman, diretor de operações.
A outra modalidade é o aluguel de carros de luxo para grandes empresários. “Às vezes, o cliente não quer comprar o carro e depois ter que gastar com toda manutenção, mas ele quer ter a experiência”, completa.
Para comprar esses veículos, a empresa usa o dinheiro de sócios-investidores, que garantem uma rentabilidade quatro vezes acima da poupança. “Acreditamos em um crescimento rápido e sustentável, já que é um mercado caracterizado pela escassez de concorrência na modalidade de veículos avaliados entre R$ 500 mil e R$ 1,5 milhão”, afirma o sócio Junio William.
“Não replicamos nossos pontos físicos. Nós ficamos no meio de um investidor que queira comprar um veículo para alugar e pessoas físicas ou jurídicas que queiram alugar esses carros. Um bom exemplo é o de um Ford Mustang recém-adquirido por um investidor. Iremos alugar esse carro para pessoas que queiram desfrutar dessa vivência de dois até 10 dias sem precisar comprar. Basta viver o momento”, finaliza William.
Afiliada à Associação Brasileira de Franchising (ABF), a empresa atingiu o faturamento de R$ 12 milhões em 2023, com a meta de chegar a R$ 30 milhões em 2024.
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