Humà - uma causa que transcende as finanças


Dullis Carvalho, sócia e fundadora da Humà. Foto - Divulgação

Marca de cosméticos veganos, encabeçada por mãe e filha, busca revolucionar a indústria da beleza

Após 30 anos no comércio exterior, reconhecida como uma grande executiva, Dullis Carvalho percebeu que não estava contente nessa área, precisava de algo diferente. Em uma das viagens que fez em família, durante a pandemia, a empresária percebeu que aquele era o momento. Assim, a Humá nasceu, com uma causa que transcende as finanças.

Fundada há dois anos pela empresária Dullis Carvalho e Carolina Santiago, mãe e filha empreendedoras, a Humà ganhou destaque no mercado brasileiro de skincare ao combinar qualidade, tecnologia sustentável e ingredientes éticos. Por meio da utilização de compostos vegetais na formulação de seus produtos e da elaboração de embalagens que tenham o mínimo impacto no meio ambiente, a Humà busca ser uma empresa com selo ESG (Environmental, Social and Governance/Ambiental, Social e Governança). O propósito é promover uma conexão entre o ser humano e o meio ambiente.

As empresárias então, partiram atrás de alternativas que pudessem substituir o plástico. No início Dulllis procurou garrafas de alumínio, já que a executiva era da área de importação, e trouxe a primeira remessa da China. Adquiriu uma fórmula pronta e criou uma linha de shampoo. Contudo, ainda não estava satisfeita.

Após um curto período, a empreendedora adotou e assumiu que a sua causa era clean beauty de verdade, inclusive nos produtos, não queria nada que poluísse. Esse era seu objetivo e o seu propósito. Foi um ano e meio desenvolvendo a fórmula do skincare, que hoje tem quatro produtos em linha e vários desafios entre o ir e vir de matéria-prima. “Sempre o tempo, aquela ansiedade, às vezes faltam fornecedores no Brasil de tampas do jeito como a gente quer”, comentou a empreendedora sobre alguns impasses que passa ao longo de sua jornada com a marca.

Hoje, a empresa possui certificações importantes e a marca também estuda a fundo o funcionamento da pele com especialistas de universidades consagradas, como a USP, para mapear e desenvolver fórmulas inovadoras, exclusivas, próprias e patenteadas.

"O corpo é uma máquina altamente inteligente, sendo necessário estudar e entender seu funcionamento para atuar em fluxo com ele, estimulando-o. Por isso, nós criamos uma experiência de conexão e reconexão com a natureza inteligente da nossa pele, trazendo a ciência e os conhecimentos ancestrais para experiências únicas de autocuidado e reconexão com a natureza", explica Dullis Carvalho.

Dullis tem orgulho em dizer que os produtos são clean beauty de verdade. A empresária até brinca: “eu já fiz muita coisa ‘suja’, e hoje eu agradeço por ter criado a Humà, com a marca, eu me redimi. Hoje eu consigo fazer limpo”. Além disso, a founder é totalmente engajada na sustentabilidade. Um ponto ressaltado pela proprietária é que ainda não existe uma legislação brasileira que firme o que é e o que não é 100% sustentável, várias empresas se rotulam no mercado, mas ainda não existe uma regulação para isso.

Atualmente, a empresa está procurando parceiros para colocar os produtos em lojas físicas. Dullis pontua: “eu acho importante aquela história da pessoa pegar a nossa embalagem, ver a qualidade, o produto, sentir o perfume, é lúdico e sedutor, pretendemos em breve abrir uma loja da marca em vários espaços do país”. Para saber mais sobre a empresa e seus produtos clique aqui.

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