Rafael Terra, especialista em tendências digitais, revela como marcas pessoais podem crescer na web sem virar reféns das redes sociais
Como se tornar uma marca pessoal valorizada, conquistar mais visibilidade e oportunidades por intermédio da web, sem enlouquecer ou ficar refém das redes sociais? Responder a essa pergunta é a proposta do livro Autoridade Digital, lançamento da DVS Editora. Escrita por Rafael Terra, um dos maiores especialistas em tendências digitais do Brasil, a obra é a primeira publicação sobre o assunto do país. Ao apresentar o passo a passo de como agem as marcas pessoais bem-sucedidas na internet, o autor mostra como construir um posicionamento online vencedor.
Vídeos curtos ou longos, dancinhas, fotos, trends e outras ferramentas fazem das redes sociais o grande palco do marketing e, também, daquele conteúdo que não agrega e é facilmente esquecido. Nesse sentido, o livro reúne estratégias para quem está perdido nas plataformas e dependente dos algoritmos. Em 272 páginas, o autor mostra como tirar o máximo de proveito para o crescimento de profissionais nas principais plataformas digitais: Instagram, Tik Tok, Facebook, YouTube, LinkedIn, Google, entre outras.
A obra oferece não só os fundamentos dessa construção, mas também os detalhes técnicos e dá o acesso a capítulos que mostram como ter uma marca autêntica no digital, os conteúdos indicados parar aumentar reputação e audiência, além de apresentar novas possibilidades para geração de receita a partir da construção de autoridade.
“É comum encontrar gente que faz de tudo e até viraliza com algum post, mas não possui autoridade em nenhum assunto. Autoridade Digital é o que faz as pessoas prestarem atenção na sua mensagem e recomendá-las aos outros. É estar no patamar da não barganha. E é este caminho que ensino no livro”, pontua Rafael Terra.
"O jogo nunca está ganho no mercado nem nas redes sociais. Isso pode causar ansiedade, mas também pode servir para que você encontre o equilíbrio necessário para saber que não existe isso de “chegar ao topo” e parar porque acha que será uma marca eternamente relevante. O digital muda muito rápido, e isso impacta todos os mercados", Autoridade Digital, pág. 241.
Autor do livro Instagram Marketing, que apresenta os quatro pilares para traçar uma estratégia de sucesso na plataforma, e com a experiência, a didática e a linguagem acessível de quem está acostumado a falar para imensas plateias, Rafael Terra está à frente de mais uma obra destinada a auxiliar negócios a prosperar, gerar valor e melhorar a vida das pessoas.
Sobre o autor
![]() |
Foto - Divulgação |
Rafael Terra é um dos maiores conhecedores de tendências no universo dos negócios nas redes sociais no Brasil. Com 20 anos no mercado digital, já realizou consultorias e gestão de projetos digitais para mais de 600 grandes marcas nacionais, incluindo Mercado Livre, Bradesco, Braskem, Unimed, Redbull, Intelbras, STIHL, Sicredi, Santander Cultural, entre outras. É autor do livro Instagram Marketing e presença frequente como palestrante nos principais eventos de marketing e inovação do país. Acumula participações no palco do RD Summit, o maior evento de marketing e vendas da América Latina. Atua como professor de MBA de marketing digital e redes sociais nas principais instituições de ensino do Brasil, incluindo USP, ESPM e PUC. Entre cursos online e presenciais, já teve mais de 50 mil alunos satisfeitos.
Ficha técnica
Autoridade Digital
Autor - Rafael Terra
Editora - DVS
Páginas - 272
Preço - R$ 54,90 (e-book) e R$ 63,83 (impresso)
Para mais informações ou comprar o e-book clique aqui e o livro impresso aqui
0 Comentários