Unity Warriors encerra temporada de MANOfestAÇÃO

Foto - Pablo Araripe

Inspirado nas festas de rua que deram origem à cultura hip-hop, o espetáculo encerra temporada com apresentações gratuitas no Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo e no espaço Kasulo

Nos dias 20 e 21 de julho de 2022, às 19h, com entrada gratuita, o grupo Unity Warriors - que tem como fundador o bailarino Igor Souza - apresenta “MANOfestAÇÃO” no CRD - Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo, no Vale do Anhangabaú. No sábado, dia 23 de julho, às 20h, o grupo encerra a temporada com uma apresentação gratuita no espaço Kasulo, que fica na Barra Funda.

MANOfestAÇÃO é um manifesto po meio da dança breaking, que celebra a cultura hip-hop e reflete sobre questões sociais urgentes, como a desigualdade e o racismo. O espetáculo é inspirado nas Block Parties, as originais festas de rua da cultura hip-hop, que em meio ao descanso e o caos, eram pontos de encontro de jovens que buscavam na dança um refúgio e espaço de protesto.

De acordo com o diretor artístico Vinicios Silva, MANOfestAÇÃO traz à tona aquilo que nos "aprisiona", buscando (re)apresentar artisticamente a desigualdade social, o racismo estrutural que molda o imaginário social e atravessa nosso fazer, enquanto cidadãos e artistas periféricos, que no meio de tantas adversidades, barreiras invisíveis e visíveis continuam (re)existindo”.

Foto - Pablo Araripe

As ações fazem parte do projeto Projeto Eu e você, somos nós? da Unity Warriors contemplado na 18ª edição do Programa de Valorização de Iniciativas Culturais do Município de São Paulo - VAI - Modalidade 2, que já realizou também, durante os meses de março e abril, a Residência Artística Unity Class, um curso online de 20 horas onde foram abordados os fundamentos base da técnica Breaking.

O projeto prevê ainda o lançamento da Websérie Estamos Vivos que tem como objetivo projetar e legitimar a importância de narrativas construídas por jovens periféricos, no caso, pelos integrantes da Unity Warriors. Narrativas escondidas de jovens que encontraram na dança breaking e cultura hip-hop liberdade de expressão, grandes aprendizados, se fortalecendo em suas origens, potencializando a construção da identidade em meio a um país que busca um apagamento do protagonismo nas periferias.

Sinopse

Um manifesto por meio da dança breaking, inspirado nas "Block Parties", originais festas de rua da cultura hip-hop que em meio ao descanso e o caos, eram pontos de encontro entre jovens que encontraram na dança um refúgio e espaço de protesto. MANOfestAÇÃO trás a tona aquilo que “aprisiona” tantas pessoas periféricas, que no meio de tantas adversidades, barreiras invisíveis e visíveis continuam (re)existindo.

Ficha técnica
MANOfestAÇÃO
Direção Geral - Igor Souza e Vinicios Silva
Direção Artística: Vinicios Silva
Intérpretes Criadores - Gabriel Oliveira, Gilson Silva, Igor Souza, Leandro Cazão, Thiago Silva e Vinicios Silva
Trilha Sonora - Tulio Crepaldi
Operação de Som - Elias Soares
Iluminação - Rafael Oliveira, Juliana Jesus e Yasmin Santos
Figurino - Unity Warriors
Filmmaker - Victor Godoi
Assessoria de Imprensa - Luciana Gandelini
Designer Gráfico - Lucas Reis
Produção - Junior Cecon

Serviço
MANOfestAÇÃO - com Unity Warriors
Duração - 40 minutos
Grátis
Classificação - livre

Data - 20 e 21 de julho - quarta e quinta-feira
Horário - 19h
Local - CRD - Centro de Referência da Dança
Endereço - Praça Ramos de Azevedo, s/n - Baixos do Viaduto do Chá - Centro - São Paulo

Data - 23 de julho - sábado
Horário - 20h
Local - Kasulo
Endereço - Rua Sousa Lima, 300 - Barra Funda - São Paulo

Postar um comentário

0 Comentários