Grupo Pandora de Teatro apresenta Autoestrada para Damasco na Ocupação Artística Canhoba

Foto - Filipe Dias

O espetáculo apresenta uma fábula urbana que reflete de forma poética e onírica sobre relações na contemporaneidade

Na quinta-feira, dia 21 de julho, com entrada gratuita, o Grupo Pandora de Teatro apresenta Autoestrada para Damasco na Ocupação Artística Canhoba - Cine Teatro Pandora, que fica em Perus, Zona Noroeste de São Paulo.

Autoestrada para Damasco é uma fábula que se passa na cabine do pedágio de uma estrada isolada, durante uma noite de ano novo. Ao som de uma playlist composta por grandes sucessos dos anos 1970, uma atendente, durante sua jornada cansativa e tediosa de trabalho, acaba descobrindo um grande amor: um Urso - Pardo, sem dinheiro para a tarifa.

Uma peça que reflete a pesquisa do grupo acerca das vertentes do Teatro do Absurdo, experimentando a criação teatral de forma poética e imagética. A criação foi influenciada também pela obra de Strindberg, na qual tudo pode acontecer, tudo é possível e verossímil, deixando de lado o tempo e espaço para dar lugar à imaginação e ao sonho.

O Grupo Pandora de Teatro é formado por Caroline Alves, Filipe Pereira, Lucas Vitorino, Rodolfo Vetore, Thalita Duarte e Wellington Candido. Em 2022, o grupo comemora 18 anos de pesquisa continuada no bairro de Perus e 06 anos de ocupação do Cine Teatro Pandora - Ocupação Artística Canhoba, um espaço público ocioso, que estava abandonado há anos sem cumprir qualquer função social, que foi transformado em um importante polo cultural, aberto ao público, visando o fazer artístico como um ato social e político dentro do bairro.

Foto - Filipe Dias

Com intensa produção artística, o Grupo Pandora aborda em suas criações temáticas pertinentes à história do Bairro de Perus e do Brasil, suas injustiças sociais e suas problemáticas, por meio de uma invenção poética que exalta a força da teatralidade. A ação faz parte do projeto A Poética do Absurdo - oi Reinvenções na América Latina realizado com apoio da 33ª edição do Programa de ação cultural - ProAC Expresso 2021 - Ações locais/favelas e periferias produção/difusão/capacitação/eventos/manutenção de corpos artísticos (presencial e/ou online).

Sinopse

Uma atendente de pedágio trabalha na noite de Ano Novo. É a véspera das comemorações. Está desanimada, até encontrar seu novo amor, um urso pardo sem dinheiro para a tarifa.

Ficha técnica
Autoestrada para Damasco
Criação - Grupo Pandora de Teatro
Texto e Direção: Lucas Vitorino
Elenco - Thalita Duarte, Caroline Alves e Rodolfo Vetore
Iluminação e Sonoplastia - Lucas Vitorino
Cenografia - Thalita Duarte
Assessoria de Imprensa - Luciana Gandelini
Produção - Thalita Duarte e Caroline Alves

Serviço
Autoestrada para Damasco - com Grupo Pandora de Teatro
Data - 21 de julho - quinta-feira
Horário - 19h
Duração - 27 minutos
Local - Ocupação Artística Canhoba - Cine Teatro Pandora
Endereço - Rua Canhoba, 299 - Vila Fanton - Peru -, Zona Noroeste de São Paulo
Grátis
Classificação - 12 anos

Postar um comentário

0 Comentários