Sesc Itaquera recebe o coletivo de palhaçaria feminina Rainhas do Radiador

Foto - Vanessa Soares

Espetáculo Quizumba celebra figuras pouco valorizadas na história do circo

O coletivo de palhaçaria feminina Rainhas do Radiador irá apresentar o espetáculo de circo Quizumba no Sesc Itaquera, dia 30 de julho. Quizumba narra a saga de Ursa Maior, uma palhaça negra, dona de seu próprio circo, que apresenta um espetáculo apenas com a ajuda da sua companheira, uma capivara nada comum.

Utilizando palhaçaria, música, manipulação de bonecos e outros elementos, o espetáculo é um solo da palhaça Loi Lima, que homenageia, de forma lúdica e divertida, importantes figuras negras que influenciaram os rumos das cenas circenses. Além de propor uma reflexão sobre a forte influência desses artistas, também destaca a potência feminina negra na reinvenção das realidades, principalmente na construção do circo brasileiro.

Foto - Vanessa Soares

Sobre as Rainhas do Radiador

O coletivo de palhaçaria Rainhas do Radiador, que é formado por uma mulher preta, Loi Lima, e duas mulheres LGBTs, Aline Hernandes e Ana Pessoa, tem como pesquisa a comicidade física feminina. Por meio de esquetes, acrobacias e cenas clássicas, as artistas usam de suas excentricidades e irreverência, não apenas para colocar mulheres dissidentes da norma em foco, mas também questionar a ausência e até o apagamento histórico de tantas outras figuras.

Sinopse

Mágica, Música e Mistério dão o tom de um espetáculo que busca olhar para a forte influência de artistas negros desconhecidos ou pouco conhecidos na construção do circo brasileiro, homenageando e pedindo licença as importantes figuras negras que influenciaram os rumos das cenas circense nestas terras.

Confira abaixo ao teaser do espetáculo:


Ficha técnica
Quizumba
Criação e Elenco - Loi Lima
Direção Musical - Laruama Alves
Concepção de Figurino - Sam Pastana
Confecção de Figurino - Filipe Lima
Concepção de Cenário - Sam Pestana
Confecção de Adereço - Kitty O’Reis
Cenotécnica - José Valdir
Produção - Rainhas do Radiador

Serviço
Quizumba com Rainhas do Radiador
Data - 30 de julho - domingo
Horário - 15h
Duração - 45 minutos
Local - Sesc Itaquera
Endereço - Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 - Itaquera - São Paulo
Grátis
Classificação - livre
Informações 11 2523-9200

Postar um comentário

0 Comentários