Amazon Music lança podcast de notícias para adolescentes em parceria com o Canal Reload


Produzido pelo Canal Reload e apresentado por Letícia Wexell, o podcast #DáumReload tem episódios semanais disponíveis no app Amazon Music trazendo fatos relevantes da semana e entrevistas especiais para o público jovem

Estreou recentemente no Amazon Music, o #DáUmReload um podcast original, com episódios inéditos sempre às quartas-feiras, a partir de 06h, apresentado por Letícia Wexell, que descomplica notícias para o público jovem abordando os principais fatos da semana com uma linguagem clara e diversa.

Em uma conversa "de jovem pra jovem", a cada semana a escritora e blogueira Letícia Wexell recebe um convidado para contribuir com temas como justiça climática, capacitismo, orgulho LGBT+, violência policial, entre outros. Ao final de cada episódio, a poeta slam, escritora e socióloga Jéssica Campos participa com um comentário poético relacionado ao tema abordado na conversa.

No primeiro episódio do #DáUmReload (clique aqui), a ativista Bruna Benevides, primeira mulher trans na ativa da marinha brasileira e diretora da Antra - Associação Nacional de Travestis e Transexuais, participa da discussão sobre o que acontece após o mês do Orgulho LGBT+. Já o segundo episódio (clique aqui), conta com a participação da defensora pública Mônica de Melo, que descomplica tudo sobre o tema “direito ao aborto seguro e gratuito” um dos assuntos mais comentados nas últimas semanas. E conta ainda com uma música autoral da rapper pernambucana Lívia Cruz, sobre mais um caso de resistência da Justiça em cumprir a lei no que diz respeito a esse assunto.

A escritora e blogueira Letícia Wexell. Foto - Divulgação

"É super importante dar visibilidade a esses temas com uma linguagem simples, mas informativa, para que todo mundo tenha oportunidade e prazer em aprender sobre eles. Principalmente com a urgência que essas pautas têm hoje." diz Letícia. 

“O #DáUmReload é feito por jovens de representatividade que, em uma conversa dinâmica, descontraída e didática, traçam um panorama esclarecedor sobre assuntos atuais e urgentes. A ideia é colaborar para que esse público possa discutir esses temas com propriedade em seus cotidianos”, completa a apresentadora.

O podcast #DáUmReload está disponível na plataforma e no App do serviço, e é uma realização do Amazon Music em parceria com o Reload (clique aqui), canal de notícias dedicado à informação acessível e atrativa aos jovens.

“Ter acesso a informações de qualidade e espaço para discussão é fundamental para os clientes que buscam se envolver com assuntos públicos. Estamos ansiosos para trazer uma fonte de notícias envolvente, confiável e acessível para um grande público, juntamente com o Canal Reload”, comenta Bruno Vieira, Head da Amazon Music no Brasil.

A programação de notícias e temas que serão cobertos pelo #DáUmReload será pautada pela apuração rigorosa realizada por cerca de cem jornalistas. Os profissionais fazem parte das dez organizações de jornalismo investigativo que compõem a estrutura base do Canal Reload. São elas: Agência Lupa, Agência Pública, Amazônia Real, Congresso em Foco, Énois, Marco Zero Conteúdo, O Eco, Ponte Jornalismo, Projeto #Colabora e Repórter Brasil. Juntos, os canais de comunicação reúnem mais de 100 prêmios nacionais e internacionais como Prêmio Gabriel García Márquez, Prêmio Rei da Espanha e Leão de Bronze do Festival de Cannes.

Postar um comentário

0 Comentários