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A Estapar, maior empresa de estacionamentos do Brasil, firma parceria com a Mobilize, unidade de negócios do Renault Group com o propósito de oferecer carregamento elétrico gratuito aos proprietários de veículos 100% elétricos Renault, por meio da Ecovagas - primeira rede de carregamentos de veículos elétricos semipública integrada e conectada do Brasil, criada em 2020 em uma parceria entre a Estapar e a EnelX.
Os pontos de recarga da Ecovagas estão disponíveis para uso de todos os veículos eletrificados com plug padrão tipo 2, amplamente utilizado no mercado brasileiro - algumas montadoras oferecem adaptadores para outros conectores. Mas, a gratuidade nos pontos de recarga é somente para os clientes das empresas parceiras da Estapar, como a Mobilize. Para usufruir o benefício e garantir acesso às estações de recarga, os motoristas de veículos 100% elétricos da Renault devem se cadastrar no aplicativo Vaga Inteligente.
“Queremos criar um ecossistema escalável e que apoie e fortaleça a infraestrutura do mercado automotivo para mobilidade elétrica, oferecendo aos nossos clientes e parceiros conveniência com o que há de mais moderno e inovador dentro do setor”, afirma André Iasi, CEO da Estapar, controladora da Ecovagas.
“No Brasil, temos diversas iniciativas de mobilidade e energia, alinhadas com a estratégia mundial Mobilize. Nosso objetivo é oferecer soluções para as diversas necessidades dos clientes”, explica Ricardo Mendes, Head Mobilize no Brasil.
Além disso, a Ecovagas conta com mais de 200 pontos de recarga instalados em 29 cidades e em 13 estados brasileiros e, por conta do recente acordo da Estapar com a Zletric, empresa especializada em energia para recarga de veículos elétricos e híbridos, o mercado brasileiro de eletromobilidade e a infraestrutura de recarga de veículos eletrificados será ampliado.
Assim, o número saltará para cerca de 500 pontos e a expectativa é de que, até o final de 2022, estejam disponíveis até mil pontos para todos os públicos, sejam frotistas, montadoras, locadoras e gestoras, além de consumidores finais que já possuam carros elétricos e híbridos.
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