Espetáculo Sereníssima? faz duas apresentações em São Paulo

Foto - Caio Gallucci

Peça inédita conta com 
direção de Dan Rosseto, texto e atuação de Leilane Bertunes

Sereníssima? é uma peça solo de Leilane Bertunes que teve como mote a ideia de mesclar teatro com os retratos autorais pintados pela atriz e aquarelista. A peça faz duas apresentações em São Paulo, nos dias 09 e 10 de julho, às 20h no Teatro 0(zero)andar, na Santa Cecília. Como seria trazer um ateliê para cena onde a atriz pintaria e se pintaria em meio às próprias obras, se mesclando com elas?

Durante o processo de criação dramatúrgica foi surgindo a necessidade de ter um interlocutor em cena que fizesse o contraste entre o processo de criação de uma obra de arte e o impostor pessoal, figura que todos temos dentro de nós; um espelho, questionador e provocador do artista em seus mais íntimos momentos explosivos.

Foto - Caio Gallucci

Davi, de Michelangelo ganha voz pela a atriz e é justamente o uso da figura perfeita e icônica da escultura emblemática de Michelangelo Buonarroti que traz humor à história. Davi, o impostor, coloca em cheque o maior temor da artista: o medo irracional do mundo achar que ela é uma farsa, mesmo não sendo. Os personagens iniciam uma jornada pelo autodescobrimento sobre as próprias impressões e pelas fases de vida de uma obra, ou de si mesmo.

Alice no País das Maravilhas, por exemplo, representa a fase da imaginação, da infância em que a artista se encontra. Depois, na adolescência, Romeu e Julieta representam a paixão por um ideal. Por fim, na fase mais madura de uma criação, está o espelho da Rainha Má representando o próprio ícone sabotador, o dispositivo de insegurança. A artista, cansada de ser constantemente provocada pelo seu autossabotador, perde o equilíbrio e sucumbe à loucura, ao passo que provoca e conversa diretamente com a plateia sobre os clichês da profissão, como o artista é visto pela sociedade e como é tratado por ela. Embalada a essa sensação, a artista se pinta e finaliza sua grande obra: ela mesma.

Sinopse

Foto - Caio Gallucci

E se o seu autossabotador ganhasse vida? Sereníssima? é um solo de Leilane Bertunes que apresenta uma artista perdida em meio a suas próprias pinturas. Enquanto entra num embate sobre a função de se fazer artista, ela dá voz a icônica escultura de Michelangelo, Davi, como um espelho do impostor que temos dentro de nós, colocando em cheque o maior temor da personagem: o medo irracional do mundo achar que ela é uma farsa.

Ficha técnica
Sereníssima?
Direção - Dan Rosseto
Idealização, Texto e Atuação - Leilane Bertunes
Assistente de Direção e Operação de Som - Marcella Iole
Produção Executiva - Bernardo Berro
Produção - Beatriz Pfeifer e Bernardo Berro
Assistente de Produção - Alice Caffagni
Desenho de Luz - Nicolas Manfredini
Cenografia e Cenotécnica - Priscila Alcebiades
Trilha Sonora - Dan Rosseto
Assessoria de Imprensa - Adriana Monteiro | Ofício das Letras
Figurinos - Thaís Boneville
Costureira - Ray Lopes
Adereços - Leilane Bertunes e Letícia Bertunes
Fotos - Caio Gallucci
Arte Gráfica - Leilane Bertunes

Serviço
Sereníssima?
Data - 09 e 10 de julho - sábado e domingo
Horário - 20h
Duração - 60 minutos
Local - Teatro 0(zero)andar
Endereço - Rua Doutor Gabriel dos Santos, 30 - 2º andar (próximo ao Metrô Marechal Deodoro) - Santa Cecília  - São Paulo
Ingressos - R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)
Venda de ingressos online aqui
Classificação - 12 anos
Mais informações 11 3666-6138

Postar um comentário

0 Comentários