Documentário com apresentações de Nick Cave chega à MUBI


Dirigido por Andrew Dominik, This Much I Know To Be True registra as primeiras apresentações ao vivo de Nick Cave e Warren Ellis, em 2021, de seus dois álbuns mais recentes: Ghosteen e Carnage

O aclamado documentário This Much I Know To Be True, de Andrew Dominik (Chopper - Memórias de Um Criminoso, O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford, Blonde), estreia hoje, dia 08 de julho, na MUBI. Filmado em Londres e Brighton, o filme registra o relacionamento criativo de Nick Cave e Warren Ellis, enquanto dão vida às canções de seus dois últimos álbuns de estúdio, Ghosteen (Nick Cave & The Bad Seeds) e Carnage (Nick Cave & Warren Ellis).

Nick Cave e Warren Ellis. Foto - Charlie Gray

This Much I Know To Be True alcança a profunda amizade e o relacionamento pessoal entre Nick Cave e Warren Ellis, capturando o humor e o espírito da dupla enquanto eles passam por uma fase mais otimista. Os músicos são acompanhados por cantores e um quarteto de cordas. O filme conta com uma participação especial de Marianne Faithfull, amiga próxima e colaboradora de longa data da dupla.


Gravado em cores por Andrew Dominik, com direção de fotografia de Robbie Ryan (A Favorita, História de um Casamento), é uma obra complementar ao documentário de 2016 de Dominik, One More Time with Feeling, que registra a gravação do álbum Skeleton Tree, de Nick Cave & The Bad Seeds, e chega à MUBI no dia 06 de agosto.

Assista ao trailer:


Ficha técnica
This Much I Know To Be True
Reino Unido | 2022 | Documentário | 106 min.
Direção - Andrew Dominik

Serviço
This Much I Know To Be True
Estreia - 08 de julho - sexta-feira
Local - MUBI
Para mais informações clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários