O artista plástico parintinense Alessandro Oliveira apresenta a exposição Arte Amazônica

Foto - Divulgação

A mostra, que acontece no Città América até 19 de abril, chama a atenção para a preservação da Amazônia e a diversidade cultural brasileira

A exposição Arte Amazônica apresenta 19 cocares criados pelo artista plástico, artesão e figurinista de Parintins (AM), Alessandro Oliveira, no Città América, com curadoria e produção cultural de Edson Cardoso, da Ava Galleria (Finlândia). Os cocares são confeccionados com penas artificiais e, quando é utilizada alguma pena natural, é a do faisão real, que é legalizada.

O artista tem muita experiência com o folclore brasileiro em sua diversidade e seu trabalho vem homenagear nossa cultura e o Dia do Índio. As exposições de Alessandro Oliveira são sempre voltadas para a preservação da Amazônia e a importância dos povos indígenas. O artista também é conhecido no eixo Rio-São Paulo e Amazonas e tem um de seus trabalhos na parede da cantora Anitta.

Sobre o artista

Foto - Divulgação

Alessandro Costa de Oliveira, 40 anos, brasileiro, natural de Parintins (AM), começou aos 16 anos na Escola de Artes Irmão Miguel de Pascale, onde teve o primeiro contato com a arte. Em 2009, foi convidado a conhecer o Carnaval de São Paulo, quando passou a decorar diversos carros alegóricos, de escolas como Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Mancha Verde, entre outras. Essa experiência trouxe o artista de volta à sua cidade natal e ao Festival Folclórico de Parintins. Em 2014, assinou o boi bumbá Caprichoso. Em 2018, já como criador de figurinos individuais, passou para a agremiação do boi bumbá Garantido, onde está até hoje. Todas essas vivências permitiram conhecer novas culturas e novas crenças, entendendo melhor as pessoas e o mundo. Seu trabalho sempre fala da preservação da Amazônia.

Ficha técnica
Exposição Arte Amazônica
Artista - Alessandro Oliveira
Curador e Produtor Cultural - Edson Cardoso
Assessoria de Imprensa - Paula Ramagem
Realização - ICELA - Instituto Cultural Europeu e Latino Americano
Apoio - Arte Vida Arte, Ava Galleria e Città Office Mall

Serviço
Exposição Arte Amazônica
Período - até 19 de abril de 2022
Visitação - de segunda a sábado, das 11h às 18h
Local - Città Office Mall - Città América
Endereço - Av. das Américas, 700 - Barra - Rio de Janeiro
Grátis

Postar um comentário

0 Comentários