Festival Sesc Melhores Filmes retorna à sala do CineSesc em sua 48ª edição

Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2021, “Druk - Mais uma Rodada”, de Thomas Vinterberg, é um dos destaques da programação

De 06 a 27 de abril, o Sesc São Paulo realiza o 48º Festival Sesc Melhores Filmes, com sessões no CineSesc e programação gratuita na plataforma Sesc Digital

O 48º Festival Sesc Melhores Filmes começa no dia 06 de abril, e segue até dia 27, oferecendo a oportunidade de ver rever os vencedores do ano na tela do CineSesc, em uma programação com filmes nacionais e estrangeiros que foram destaque em 2021, além de encontros e atividades com realizadores e pensadores do cinema.

A edição deste ano também exibe gratuitamente ao público de todo o país, uma seleção de filmes na plataforma Sesc Digital (clique aqui). Na abertura do festival, serão conhecidos os trabalhos de artistas eleitos e eleitas pelo voto popular e júri especializado como os melhores do ano. Apresentada por Adriana Couto, a premiação acontece no 06 de abril, a partir das 20h, no CineSesc, com transmissão ao vivo no canal do CineSesc no YouTube aqui.

Antes da cerimônia, às 19h, os jornalistas e críticos de cinema Flavia Guerra e Thiago Stivaletti aquecem a premiação comentando sobre os filmes mais votados de 2021. Os vencedores serão conhecidos apenas na transmissão. Após a premiação, a lista completa dos prêmios é disponibilizada no site do Festival (clique aqui). Estiveram em votação nesta edição 305 produções, sendo 197 estrangeiras e 108 nacionais, que receberam mais de 55 mil votos do público.

Ao final da premiação, e abrindo a 48ª edição do Melhores Filmes, o público presente no CineSesc poderá assistir ao filme Medusa, de Anita Rocha da Silveira. Já o público de casa, que estiver acompanhando a premiação pelo YouTube, poderá assistir ao filme A Felicidade das Coisas, de Thaís Fujinaga, na plataforma Sesc Digital, em uma sessão única e exclusiva, após a transmissão. Ambos os longas, são inéditos nos cinemas.

Criado em 1974, o Festival Sesc Melhores Filmes é o primeiro festival de cinema de São Paulo. Ele oferece ao público a oportunidade de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas da cidade. Sua programação é escolhida democraticamente pelo público e pela crítica. Os filmes que participaram da votação deste ano foram aqueles lançados comercialmente nas salas de cinema de São Paulo em 2021.

Em 48 anos de realização, o festival já exibiu centenas de longas-metragens brasileiros e estrangeiros. Em 2010, inovou ao ser o primeiro evento do gênero a disponibilizar sua programação com recursos de acessibilidade, como audiodescrição e legendagem open caption, para assegurar a amplitude da ação do Sesc São Paulo na atenção aos diversos públicos.

“Nas duas últimas edições do festival, em função da pandemia de Covid-19, fez-se necessário limitar suas ações ao formato remoto. Desde então, o Sesc tem se dedicado a implementar todas as medidas sanitárias para resguardar a saúde de seus públicos, trabalhadores e prestadores de serviço. Esses esforços, somados a ampla vacinação da população, estabelecem um cenário de maior segurança para a retomada gradual e cuidadosa das atividades presenciais em nossa rede de unidades. Segundo esse panorama, é com grande alegria que realizamos o 48º Festival Sesc Melhores filmes num formato híbrido, com sessões presenciais no CineSesc, disponibilização de filmes online na plataforma Sesc Digital e atividades formativas.”, explica Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo.

Filme de abertura CineSesc
Retirada de ingressos com 1h de antecedência na bilheteria do cinema

Medusa


Há muitos e muitos anos atrás, a bela Medusa foi severamente punida por Atena, a deusa virgem, por não ser mais pura. Hoje, a jovem Mariana pertence a um mundo onde deve se esforçar ao máximo para manter a aparência de que é uma mulher perfeita. Para não caírem em tentação, ela e suas amigas se esforçam ao máximo para controlar tudo e todas à sua volta. Porém, a vontade de gritar é cada vez mais forte.

Assista ao trailer


Ficha técnica
Medusa
Brasil | 2022 | Drama | 127 min.
Direção - Anita Rocha da Silveira
Classificação - 16 anos

Filme de abertura Sesc Digital
Exibição única. Filme disponível às 22h aqui

A Felicidade das Coisas


Paula está esperando o terceiro filho enquanto passa o tempo em uma recém-adquirida e modesta casa de veraneio, onde pretende construir uma piscina para os filhos, mas seus planos se desfazem por conta de problemas financeiros. Deixada sozinha pelo marido e lidando com as constantes demandas do filho adolescente, Paula precisa confrontar suas próprias expectativas, frustrações e responsabilidades.


Ficha técnica
A Felicidade das Coisas
Brasil | 2022 | Drama | 87 min.
Direção - Thaís Fujinaga
Classificação - 14 anos

Postar um comentário

0 Comentários