Arte Brasileira - exposição apresenta produções inspiradas na Semana de 22

Foto - Divulgação

Até 11 de abril, no Central Plaza Shopping, os visitantes podem apreciar 16 obras de diferentes artistas, que apresentam produções inspiradas na Semana de Arte Moderna de 1922

Para oferecer mais arte e cultura aos seus visitantes, o Central Plaza Shopping apresenta a exposição “Arte Brasileira”, mostra que reúne obras de arte produzidas por 16 artistas plásticos e que são inspiradas na Semana de Arte Moderna. A exposição está disponível até 11 de abril, no Espaço Cultural, localizado ao lado do Cinema, produzida em parceria com a Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (ABRASCI).

Artista Gil Motta - Releitura de Abaporu

As obras expostas são criações dos artistas Abigail Guedes, Aidê Zorek, Ana Félix Garjan, Dani Andrezza, Gil Motta, Gilda Lacerda, Iza Leão, Jacq M., Laaigon, Lenora Telles Pires, Lilla, Luiza Paletta, Maria Nazaré Santos, Patricia Benevides Fontinelli, Regina Paletta e Silvio Gomes dos Santos Mendes.

Artista Silvio Gomes dos Santos Mendes - O Pescador - Releitura da obra de Tarsila do Amaral

Entre as produções, influenciadas pelo movimento modernista, destaque para “Angustia”, de Abigail Guedes, “Mulata na Rua Vermelha”, de Gil Motta, “Canibalizando Tarsila”, de Regina Paletta, e a releitura de “O Pescador”, do artista Silvio Gomes dos Santos Mandes.

Um pouco de História

A Semana de Arte Moderna de 1922 provocou importantes transformações na arte e literatura brasileira. O objetivo do movimento cultural era construir uma nova linguagem criativa e quebrar os padrões estéticos europeus, considerados “arcaicos” pelos artistas brasileiros da época. Ainda na atualidade, a “Semana de 22” é lembrada como um importante marco revolucionário que possibilitou a criação de uma identidade nacional que valorizasse as produções artísticas brasileiras.

Serviço
Exposição Arte Brasileira
Período - até 11 de abril
Horário - diariamente das 10h às 22h
Local - Central Plaza Shopping - Espaço Cultural
Endereço - Av. Dr. Francisco Mesquita, 1000 - Vila Prudente - São Paulo (ao lado da estação Tamanduateí, da Linha Verde do Metrô)
Estacionamento gratuito por 2 horas
Entrada gratuita

Postar um comentário

0 Comentários