Editora Martin Claret lança livro inédito do sul-coreano Park Min-gyu


O livro Castella chega às livrarias em 03 de junho com tradução de Nick Farewell e ilustrações de Ing Lee

Tido como um dos mais inovadores expoentes da literatura coreana moderna, Mingyu Park espanta os leitores com sua escrita criativa, cheia de elementos fantásticos. Com uma linguagem coloquial e, ao mesmo tempo, literária, o caráter lúdico de sua escrita, misturado com uma boa dose de cinismo e ironia, presenteia os leitores de Castella, com contos que revelam as idiossincrasias e a desigualdade social na Coreia do Sul, mas que transcendem o espaço físico da península, reverberando até nossas encostas tropicais brasileiras. Castella é sua estreia no mercado editorial brasileiro.

Curiosidades

  • leitura indicada para os amantes da cultura coreana
  • leitura indicada para quem curte textos com tons de ironia e cinismo
  • ao mesmo tempo em que desnuda realidades complicadas da Coreia do Sul, mantém um tom de esperança, de que as coisas podem mudar
  • contos provocativos e emocionantes
  • capa ilustrada pela artista coreano-brasileira Ing Lee

Sobre o autor

Foto - Divulgação

Nascido na Coreia do Sul em 1968, Park Min-gyu estreou como escritor em 2003. Sua escrita inovadora causou espanto no mundo literário coreano. Com seu uso de metáforas e descrições, frases e parágrafos que ignoram as regras gramaticais, estrutura narrativa que foge da lógica e personagens que se comportam de forma exagerada e fantástica, sua obra pode ser classificada como não convencional. Apesar dessas características, sua prosa é acessível, instigante, por vezes melancólica ou assustadora, prendendo o leitor do início ao fim. Ganhou, em 2013, os prêmios literários Munhak Dongne Author Award e Hankyoreh, com seus dois primeiros romances Lenda dos super-heróis do mundo e O ultimo fã clube de Sammi Superstars, respectivamente.

Sobre o tradutor

Foto - Divulgação

Nick Farewell é redator, escritor, roteirista, cineasta e ator. Estudou engenharia mecânica na USP (POLI-USP) e se formou em publicidade e propaganda pela mesma universidade (ECA-USP). É redator, escritor e roteirista há 21 anos. Trabalhou em grandes agências de propaganda do Brasil. Publicou sete livros, entre eles GO, livro escolhido pelo MEC e presente nas bibliotecas dos colégios do Brasil todo. Atualmente, está produzindo um seriado que fala sobre os imigrantes coreanos no Brasil.

Sobre a ilustradora

Foto - Divulgação

Ing Lee é coreano-brasileira e surda oralizada, nascida e residente em Belo Horizonte (MG). Bacharel em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da UFMG. Gosta de criar intuitivamente contrastes em justaposições de cores vibrantes e incorporar narrativas contidas nos detalhes.

Ficha técnica
Castella
Autor - Park Min-gyu
Tradutor - Nick Farewell
Ilustrações - Ing Lee
Editora - Martin Claret
Páginas - 416
Preço - R$ 69,90
Para mais informações ou comprar clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários