Exposição convida a começar 2021 refletindo sobre futuro pós-pandemia


Mostra que acontece no Pátio Metrô São Bento, traz à tona questões sociais e constrói um novo olhar para a realidade, imaginando um futuro mais bonito e igualitário

Localizado no coração de Sampa, o Pátio Metrô São Bento oferece passeio ideal para quem resolveu não viajar quer evitar as aglomerações no início do ano novo. O centro comercial, gastronômico e cultural é o palco da mostra 'Desejos para agora e para o Futuro', com obras de 12 artistas.

Com toda a certeza, o ano de 2021 começa com um convite a refletir sobre tudo o que aconteceu em 2020, onde o foco foi, claro, a situação da Covid-19. O ano que passou foi marcado por grandes transformações em nossas rotinas. A pandemia do coronavírus alterou nossos hábitos e implantou novos protocolos no dia a dia e foi exatamente com a proposta de interpretar a reconstrução do nosso cotidiano com um novo olhar que foi criada a mostra em cartaz no Pátio Metrô São Bento, pautada no discurso de Ailton Krenak, em 'Ideias para Adiar o Fim do Mundo' (2019), que propõe projetar “paraquedas coloridos” para construir uma realidade melhor.

Colagem de Convivências por Luísa Camargo

Com trabalhos que passam por diferentes linguagens, como fotografia, ilustração e até mesmo o bordado, as obras selecionadas jogam luz a questões sociais urgentes e desenham um novo olhar para a realidade, imaginando um futuro mais igualitário, inclusivo a todos.

“O ano de 2020 foi difícil para todos. Com a mostra, quisemos fazer um exercício de pensar um recomeço, e a resposta que tivemos dos artistas é que se faz necessário um mundo com mais igualdade de oportunidades e diversidade de vozes”, diz Isabela Parrón, gerente de marketing do Pátio Metrô São Bento e uma das curadoras da mostra.

Em um espaço ao ar livre, na área externa da estação São Bento, quem passar pela região no centro de São Paulo vai poder conferir as obras e fazer a própria análise sobre as mudanças permanentes que a pandemia trouxe, além da perspectiva para o futuro, reflexão que muitas pessoas fazem na virada.

Quando tudo acabar por Nathalia Tiveron

“A criação desse novo tempo nos direciona para o reconhecimento da humanidade em cada um e, assim, unidos, nos ajudarmos a viver de uma maneira diferente, mais inteiros, contemplando a todos”, explica a curadora Marta Montagnana, sobre o conceito da exposição.

Participam da Mostra os seguintes artistas:
  • Abimael Salinas
  • Clei Souza
  • Estúdio Arumã
  • Jess Vieira
  • Lucas Lopes
  • Luísa Camargo
  • Mari Gema de la Cruz Mora
  • Nathalia Tiveron
  • Pati Faedo
  • Sacha Recorta
  • Stéfani Agostini

Serviço
Mostra 'Desejos para agora e para o futuron
Local - Pátio Metrô São Bento
Data - diariamente
Grátis

Postar um comentário

0 Comentários