Uma história costurada pelas mãos de uma mulher visionária


A premiada autora de 'A Casa das Sete Mulheres', Letícia Wierzchowski apresenta em seu novo livro, 'Estrelas Fritas Com Açúcar', a emocionante trajetória de sucessos e dificuldades da fundadora da Dudalina

Por trás da empresa que mudou os paradigmas da moda no Brasil está uma mulher visionária e uma história de vida que agora é traduzida em um romance épico e cheio de coragem. Os passos de Adelina Clara Hess que, com seu marido Duda, fundou a marca de roupas Dudalina são contados em 'Estrelas Fritas Com Açúcar: uma história de amor e de coragem, costurada pelas mãos de uma mulher visionária'.

Escrito pela premiada autora Letícia Wierzchowski - de 'A Casa das Sete Mulheres', romance adaptado para a série homônima de TV em 2003 -, a obra baseada em fatos é “costurada” pela narrativa das moiras fiandeiras. Deusas primordiais responsáveis por fiar, tecer e cortar o fio da vida de mortais e de imortais, são elas que apresentam a história de Adelina e Duda, tornando a narrativa fluida, quase etérea.

A homenagem póstuma à empresária percorre o tempo desde o início da Segunda Guerra Mundial até os dias atuais. Foi nessa época que a então jovem de 15 anos começava a vida profissional, com o primeiro emprego no armazém de secos e molhados dos pais, no município catarinense de Luiz Alves, próximo a Blumenau, onde Adelina viria a falecer aos 82 anos, em 2008.

'Adelina já estava bastante atarefada àquela altura da manhã. Os funcionários tinham trazido mais farinha do paiol, e ela mandara que recolhessem o açúcar que já secara na eira, substituindo-o por nova leva, ainda molhada, para aproveitar o calor daquele sábado', Estrelas Fritas Com Açúcar, pág. 14.

E foi assim, bem cedo, que a terceira filha do casal Hess descobriu seu talento para os negócios. Corajosa, ela deixou o colégio para se dedicar com mais afinco ao labor. Uma história repleta de sucessos, mas também de dor e de luta que se seguiu ao lado do marido e sócio, Duda. Juntos, os dois formariam uma família enorme, quase tão grande quanto o império que viriam a construir. Tiveram 16 filhos, dos 20 planejados.

Autora de outros 31 livros, editados em países como Itália, Espanha e Alemanha, Letícia Wierzchowski traduz todo esse amor ao detalhar os acontecimentos na vida de Adelina Hess como incontáveis peças de tecido abrindo-se diante dos olhos do leitor. O livro homenageia a força feminina na figura de uma mulher que mudou a história da moda no Brasil.

Sobre a autora

Foto - Carin Mandelli

Letícia Wierzchowski nasceu em Porto Alegre e estreou na literatura com o romance 'O anjo e o resto de nós', em 1998. Com 32 livros publicados, em obras editadas na Itália, Portugal, Grécia, Espanha, Croácia, França, Alemanha, Sérvia e Montenegro. Seu romance mais conhecido, 'A casa das sete mulheres', foi adaptado pela Rede Globo em 2003 para a série homônima, veiculada em mais de 40 países.

Sinopse
Em uma cidadezinha do interior de Santa Catarina, havia um comércio familiar. Era dele que a família Hess tirava parte do seu sustento, vendendo produtos variados, trazidos desde a distante São Paulo. E foi atrás daquele balcão que Adelina, a terceira filha do casal Hess, descobriu seu talento para os negócios.

Trabalhadora e corajosa, a moça deixou o colégio para se dedicar ao negócio da família. Embora vivesse atarefada demais, Adelina não deixou de sentir quando o amor colocou Duda em seu caminho. Juntos, os dois construiriam uma família enorme e também um império.

A história - repleta de sucessos, mas também de dor e de luta - é contada aqui com a ajuda das Três Moiras, as fiandeiras do Olimpo, responsáveis pelo destino de deuses e homens. São elas que fiam a história de Adelina e de Duda, percorrendo o tempo desde o início da Segunda Guerra Mundial até os dias atuais.

Ficha técnica
Estrelas Fritas Com Açúcar: uma história de amor e de coragem, costurada pelas mãos de uma mulher visionária
Autora - Letícia Wierzchowski
Editora - Planeta
Páginas - 352
Preço - R$ 46,90
Para mais informações e comprar clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários