Farewell Amor - premiado longa chega à MUBI este mês



Filme terá pré-estreia gratuita no YouTube e projeção pública no dia 17 de dezembro, em parceria com Cinema de Fachada, novo projeto de Alice Braga e Bianca Comparato

O reencontro de uma família angolana em Nova York, depois de 17 anos separada, é o mote de 'Farewell Amor', coprodução da MUBI, que chega à plataforma com exclusividade a partir de 18 de dezembro.

O filme, que marca a surpreendente estreia da escritora tanzaniana-americana Ekwa Msangi na direção de longa-metragem, é um drama familiar íntimo e perspicaz, que acompanha os impactos físicos e emocionais causados pela imigração e questões raciais.

'Farewell Amor' rendeu à Ekwa Msangi o prêmio Producer Awards for Narrative Features, em Sundance 2020, uma indicação ao prêmio do Grande Júri, também em Sundance, e uma menção honrosa no BAFTA Breakthrough, além de participações no BFI London Film Festival e EFI Fest.


O longa, que também foi destaque na programação da 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, traz interpretações sensíveis e marcantes dos três protagonistas: Ntare Guma Mbaho Mwine (Diamante de Sangue, Heroes, Treme, The Chi), Zainab Jah (False Positive, Homeland, Instinto) e Jayme Lawson (The Batman).

O elenco conta ainda com Joie Lee, irmã de Spike Lee (Uma Família de Pernas Pro Ar, Faça a Coisa Certa, Ela Quer Tudo), Marcus Scribner (Black-ish, Confessional) e Nana Mensah (13 Reasons Why, Madam Secretary, O Rei de Staten Island).

Pré-estreia

Em parceria com o Cinema de Fachada, projeto independente de curadoria e projeção de filmes - que recebeu recentemente o prêmio Creative X no Festival Wired brasil - a MUBI apresenta uma sessão de pré-estreia de 'Farewell Amor', gratuita e aberta ao público, no dia 17 de dezembro, às 19h30, no canal do YouTube do Cinema de Fachada.

Simultaneamente, ocorre a projeção do filme na Rua da Consolação, em São Paulo, uma intervenção urbana. Após o filme, será exibida uma entrevista exclusiva da diretora Ekwa Msangi com as atrizes Alice Braga e Bianca Comparato, criadoras do projeto.


"O filme é uma estreia muito especial para a MUBI. 'Farewell Amor', é um filme emocionante, que aborda temas importantes e atuais como a imigração e a questão racial, além de ser um grande passo em nossa estratégia de trazer coproduções MUBI para o mercado brasileiro. Realizar a pré-estreia com o Cinema de Fachada, projeto que admiramos tanto, é uma grande alegria, todos merecem assistir a 'Farewell Amor'”, diz Juliana Barbieri, general manager da MUBI Brasil.

"Realizar uma parceria entre o Cinema de Fachada e a MUBI é um alinhamento de visões de mundo e do papel e importância do cinema, por isso ficamos muito felizes de juntar forças para fazer a exibição desse filme lindamente dirigido pela Ekwa Msangi. Mesmo em tempos difíceis, o cinema e a arte mantêm as cidades e suas imaginações vivas. Projetar o 'Farewell Amor' numa das esquinas mais tradicionais do centro de São Paulo e exibir essa experiência ao vivo para todo mundo é um convite irrecusável para uma nova velha experiência”, declaram Alice Braga e Bianca Comparato, realizadoras do Cinema de Fachada.

Assista ao trailer:


Ficha técnica
Roteiro e Direção - Ekwa Msangi
Elenco - Ntare Guma Mbaho Mwine, Zainab Jah, Jayme Lawson, Joie Lee, irmã de Spike Lee, Marcus Scribner e Nana Mensah
Produção - Ekwa Msangi, Huriyyah Muhammad, Josh Penn, Bobby Allen, Sam Bisbee, Joe Plummer
Música - Osei Essed

Serviço
Farewell Amor
Pré-estreia gratuita
Data - 17 de dezembro - quinta-feira
Horário - 19h30
Local - canal do YouTube do Cinema de Fachada aqui
MUBI
Data - a partir de 18 de dezembro
Para mais informações clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários