MUBI apresenta super seleção de filmes em janeiro 21

Frame de 'Asas do Desejo', de Wim Wenders

Plataforma exibe filmes de estreia de grandes cineastas e especiais de 
Wim Wenders e Éric Rohmer. O
utros destaques são a nova seleção de cinema francês, em parceria com o My French Film Festival, animação de Wes Anderson e sessão tripla com Keishi Ohtomo

A MUBI começa o ano com os primeiros filmes de incríveis cineastas. A seleção inclui uma apresentação exclusiva de uma nova restauração 4k de 'The Basilisks', de Lina Wertmüller, que atuou como assistente de direção de Federico Fellini. Outros títulos em destaque incluem o memorável 'August 32nd on Earth', de Denis Villeneuve, e a raridade 'My Sister's Good Fortune', de Angela Schanalec.

Frame da animação 'Fantastic Mr. Fox', de Wes Anderson

Em janeiro, a MUBI continua com o especial dedicado a Wim Wenders, uma das figuras mais importantes do Novo Cinema Alemão, fortemente influenciado por Glauber Rocha. Você confere na plataforma as incríveis obras como 'Room 666', 'Tokyo Ga' e 'Asas do Desejo'.

Além disso, acompanhe as aventuras de uma fugaz raposa na animação de Wes Anderson, conhecido pelos críticos como "o exemplo moderno de um autor de cinema". Baseado no livro infantil de Ronald Dahl, 'Fantastic Mr. Fox', traz as vozes de George Clooney, Meryl Streep, Bill Murray, e grande elenco.

Rurouni Kenshin

A plataforma apresenta em janeiro, a nova linha requintada do cinema francês em parceria com o My French Film Festival. Onde quer que você esteja no mundo, poderá descobrir uma seleção de novas obras, incluindo o impactante drama de Aude-Léa Rapin, 'Heroes Don't Die', e o fantasioso 'Orpheus', de Jean Cocteau.

incrível obra do cineasta japonês Keishi Ohtomo, que desenvolveu a trilogia Rurouni Kenshin, baseada na série de mangás de mesmo nome, também conhecida como Samurai X, também será apresentada em janeiro na MUBI

Frame de 'The Sing of Leo', de Éric Rohmer

Em janeiro, também marca o início de outra longa retrospectiva dedicada ao lendário cineasta francês Éric Rohmer. Sua rica filmografia vai desde dramas filosóficos e comédias leves até adaptações literárias surpreendentes. Ninguém retrata as emoções humanas e a magia do cotidiano no cinema como Rohmer. A seleção MUBI começa com 'The Sing of Leo', primeiro longa-metragem do diretor.

Frame de 'The Museum of Imagination', de Amit Dutta

A incursão contínua da MUBI no melhor do cinema indiano continua em janeiro com a emocionante obra-prima comercial 'Gamak Ghar', escrita, dirigida, produzida e editada por Achal Mishra. E 'The Museum of Imagination', de Amit Dutta, uma das vozes cinematográficas mais distintas da Índia.

Abaixo você confere os filmes exclusivos MUBI:

Estreantes

Ham on Rye
Tyler Taormina | 2019


Um indie americano que desafia as expectativas, Ham on Rye estreou com grande aclamação no Festival Internacional de Locarno em 2019, e mais tarde foi indicado ao New York Times Critic's Pick. Seguindo um grupo de meninas no final do ensino médio, este longa de estreia coloca um giro elegante e subversivo nos filmes coming-of-age.

Redescobertas

About Some Meaningless Events
Mostafa Derkaoui | 1974


A MUBI apresenta com exclusividade a estreia da nova restauração do pioneiro documentário de Mostafa Derkaoui, 'About Some Meaningless Events'. Filmado na década de 1970 e banido pelas autoridades marroquinas, o filme esteve perdido por décadas até que um negativo foi recentemente encontrado, permitindo esta restauração completa.

Breves Encontros

Citadel
John Smith | 2020


Confira a estreia mundial de 'Citadel', mais recente obra do artista e cineasta John Smith. Este curta-metragem foi feito durante o confinamento e combina imagens do horizonte de Londres com discursos de Boris Johnson, usando a arquitetura da cidade para comentar a oposição entre interesses econômicos e experiências individuais.

Para saber mais sobre a plataforma clique aqui.

Leia também:
MUBI apresenta a programação especial 'Wim Wenders: Jornadas sem Retorno'

Postar um comentário

0 Comentários