MUBI apresenta a programação especial Wim Wenders - Jornadas sem Retorno

Nastassja Kinski em cena de 'Paris, Texas'.

'Paris, Texas', 'Asas do Desejo', 'No Decurso do Tempo' e 'Tão Longe, Tão Perto' estão entre os 11 títulos que chegam à plataforma

A partir de dezembro, a MUBI exibe o especial 'Wim Wenders: Jornadas sem Retorno', uma retrospectiva dedicada a um dos personagens mais importantes do Novo Cinema Alemão. Cineasta premiado, dramaturgo, fotógrafo e produtor, Wim Wenders revolucionou o cinema alemão com suas inúmeras produções.

Aos 75 anos, preside a Academia de Cinema Europeu e já foi homenageado nos principais festivais de cinema do mundo. Onze longas do diretor chegam à MUBI até fevereiro, entre eles, os aclamados 'Buena Vista Social Club', 'Tão Longe, Tão Perto', 'Paris, Texas' e 'Asas do Desejo'.

O especial teve início com 'Paris, Texas', que estreou na plataforma dia 06 de dezembro. Vencedor da Palma de Ouro em Cannes, entre outros prêmios, o drama de 1984 é estrelado por Nastassja Kinski (Tão Longe, Tão Perto) e Harry Dean Stanton (Twin Peaks), e tem roteiro de Sam Shepard (Estrela Solitária).

Nastassja Kinski em 'Tão Longe, Tão Perto'

De 12 a 27 de dezembro, chegam 'Alice nas Cidades' (1974), 'No Decurso do Tempo' (1976) e 'O Amigo Americano' (1977). Em janeiro e fevereiro, estreiam 'Tokyo-Ga' (1985), 'Asas do Desejo' (1987), 'Buena Vista Social Club' (1999), 'Tão Longe, Tão Perto' (1993), 'Identidade de Nós Mesmos' (1989), 'Quarto 666' (1982) e 'Imagens de Palermo' (2008).

“Para nós é uma honra realizar essa retrospectiva na MUBI. Wim Wenders é um dos principais e mais premiados cineastas da história do cinema europeu. E também bastante requisitado por nossa audiência, então o especial é como se fosse um presente de final de ano”, comenta Juliana Barbieri, general manager, MUBI Brasil.


O especial 'Wim Wenders: Jornadas sem Retorno' na MUBI acontece até fevereiro de 2021. Para saber mais sobre a plataforma clique aqui.

Postar um comentário

0 Comentários