Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay


Filmes, séries e a literatura entregam o terror esperado para o Dia das Bruxas? O que será que a arte é capaz de saber sobre nossos pavores mais secretos? 

'Ensaios sobre Mortos-Vivos', organizado por Rodrigo Gonsalves e Diego Penha e publicado pela Aller Editora, faz alusão ao Halloween. No entanto, o livro traz uma oportunidade de reflexão muito mais profunda do que a ficção jamais poderia fazer: apresenta uma oportunidade de refletirmos se realmente somos senhores de nossas escolhas ou simplesmente vivemos automatizados como mortos-vivos.

A sociedade já não é mais a mesma, os dias parecem se repetir, os projetos que pretendíamos realizar ficaram suspensos, nossa vida está resumida a incertezas, e não sabemos o mundo que encontraremos quando voltarmos a cruzar as portas da rua no novo normal.

A partir de um olhar ora político, ora psicanalítico, mas sempre contextualizando sobre o simbólico dos corpos sem alma os textos, reunidos pelos organizadores do livro, esmiúçam o conceito de decomposição para revelar o que há de comportamento zumbi nas relações humanas.

Ficha técnica
Ensaios sobre Mortos-vivos
Organizado por Rodrigo Gonsalves e Diego Penha
Editora - Aller Editoral
Páginas - 240
Preço - R$ 49,88
Para mais informações e comprar clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários