O livro apresenta a obra do diretor teatral Gabriel Villela, retratando a riqueza artística levada por ele aos palcos. Registros de todos os seus espetáculos, tanto os teatrais como shows e óperas são apresentados com textos do próprio diretor trazendo suas memórias acerca de cada montagem - com referências aos bastidores, às parcerias, ao processo criativo e à trajetória das encenações.
Juntam-se a esse material artigos de críticos, artistas e parceiros que falam de diferentes aspectos de seu trabalho, como a criação de cenários e figurinos, os métodos de preparação de elenco e a relação de sua obra com o universo circense. Os premiados desta 60ª edição do Prêmio Jabuti foram anunciados no último dia 08 de novembro, em cerimônia realizada pela Câmara Brasileira do Livro no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
![]() |
Rodrigo Audi e Dib Carneiro Neto. Foto - Divulgação |
Villela, mineiro de Carmo do Rio Claro, nascido em 1958, dirigiu, entre suas diversas obras, espetáculos como “Vem buscar-me que ainda sou teu”, de Carlos Alberto Soffredini, “A vida é sonho”, de Calderón de la Barca, ambos de 1990, “A Guerra Santa” (versão brasileira de A Divina Comédia, por Luiz Alberto de Abreu), em 1993, e “Romeu e Julieta”, Shakespeare, pelo Grupo Galpão, em 1994. O diretor vem conquistando os principais prêmios de sua área, como os da Apetesp, o Molière e o Prêmio Shell.
Ficha técnica
Imaginai! O teatro de Gabriel Vilela
Organizadores - Dib Carneiro Neto e Rodrigo Audi
Editora - Edições Sesc
Páginas - 340
Preço - R$ 50,00 (e-book) e R$ 76,73 (impresso)
Para mais informações ou comprar o e-book clique aqui e o livro impresso aqui
0 Comentários