![]() |
Foto - Divulgação |
O nome de batismo é Jessé Gomes da Silva Filho, mas o grande público o conhece mesmo como Zeca Pagodinho. Artista consagrado, que alcançou o sucesso sem perder suas origens. É o Zeca do subúrbio, de Xerém, dos amigos, do palco e das canções que todo brasileiro sabe um refrão. Essa é a história real de um homem que se apaixonou pelo o samba ainda criança e, desde então, vive um caso de amor com a música.
“Zeca Pagodinho - Uma história de amor ao samba” retrata a vida do cantor em dois atos. No primeiro, o público conhecerá os momentos que levaram a construir o sólido caráter do nosso herói suburbano, que nunca deixou de ser um homem do povo. Caberá a Peter Brandão dar vida ao protagonista Jessé nessa fase. No segundo momento, o espetáculo retrata o encontro do artista com a fama e sua popularidade. O ator e diretor Gustavo Gasparani assume o papel de Jessé em sua fase madura.
A trilha sonora é destaque na construção da obra, compartilhando com nosso herói o protagonismo dessa história. Samba e narrativa se misturam nessa homenagem a Jessé. As canções evocam sua criação no subúrbio e potencializam o jeito carioca de ser, uma assinatura de Zeca Pagodinho e um jeito único de deixar a vida nos levar. Quatro músicos e um regente se unem aos 13 atores do elenco para juntos contarem, em texto e canção, a trajetória desse homem apaixonado pelo samba.
A dramaturgia recorre ao Teatro de Revista para narrar essa trajetória de sucesso e parceria com o público ao longo de mais de três décadas. Irreverência e bom humor marcam a narrativa, características que não poderiam faltar ao retratar o nosso herói suburbano. Com toda a liberdade que o teatro permite, a poesia também está presente no espetáculo. A peça inicia com Jessé embarcando no trem do samba rumo à “Estação Sucesso”. Essa é uma viagem sem paradas e que fará o espectador perder o fôlego, se emocionar e querer cantar.
“Zeca Pagodinho - Uma história de amor ao samba” estreou no Rio de Janeiro e agora, além de São Paulo, sai em turnê pelo Brasil, passando por Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Vitória, Goiânia, Santos, Curitiba e Porto Alegre. O espetáculo é uma produção da Dannemann Entretenimento e Chaim Produções. Realização do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura. Patrocínio SulAmérica. Transportadora oficial é a Avianca Brasil. O musical estreia em São Paulo no dia 14 de julho e fica pela cidade, em curtíssima temporada popular somente até 05 de agosto.
Sobre o texto, roteiro e direção geral
Grande admirador de Zeca Pagodinho, Gustavo Gasparani escreve, dirige e é um dos protagonistas do espetáculo. Com 35 anos de carreira, dois livros publicados e diversos prêmios no currículo, Gasparani já participou de mais de 45 montagens e fundou uma das companhias de teatro mais importantes do país - a Cia dos Atores. Na televisão, participou de novelas e séries de destaque na Rede Globo;“Cheias de Charme”, “Geração Brasil”, “Sitio do Pica-Pau Amarelo”, “Dalva e Herivelto”, “Anos Rebeldes”, “A Grande Família” e “Casos e Acasos” são alguns exemplos. Seus últimos trabalhos no teatro foram nos musicais “SAMBRA - 100 anos de samba”, com Diogo Nogueira e grande elenco, “Gilberto Gil, Aquele Abraço - O Musical”, e “Bem Sertanejo - O Musical”, com Michel Teló.
Ficha técnica
Zeca Pagodinho uma história de amor ao samba
Texto, Roteiro Musical e Direção - Gustavo Gasparani
Co-direção - Cristiano Gualda
Elenco - Ana Velloso, Beatriz Rabello, Douglas Vergueiro, Édio Nunes, Gustavo Gasparani, Hugo Kert, Lilian Walesca, Lucianna Vieira, Milton Filho, Peter Brandão, Psé Diminuta, Ricardo Souzedo e Wladimir Pinheiro
Músicos - Glauber Seixas, Naná Simões, Rodrigo Jesus e Rodrigo Reveles; Regente: João Callado
Direção Musical e Arranjos - João Callado
Direção de Movimento e Coreografia - Renato Vieira
Produção Geral - Victoria Dannemanne Sandro Chaim
Direção de Arte e Cenografia - Gringo Cardia
Figurino - Marcelo Olinto
Iluminação - Paulo Cesar Medeiros
Preparação e Arranjos Vocais - Maurício Detoni
Visagista - Beto Carramanhos
Produção de Elenco - Marcela Altberg
Assistente de Direção e Diretor Residente - Fabricio Polido
Assistente e Produtor de Cenografia - Jackson Tinoco
Assistente de Coreografia - Marluce Medeiros
Figurinista Assistente e Produtor de Figurino - Almir França
Produção - Dannemann Entretenimento e Chaim Produções
Realização - Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultural
Patrocínio - SulAmérica
Transportadora oficial - Avianca Brasil
Serviço
Zeca Pagodinho uma história de amor ao samba
Local - Teatro Procópio Ferreira
Endereço - Rua Augusta, 2823 - Cerqueira César - São Paulo
Capacidade - 624 lugares
Temporada - de 14 de julho até 05 de agosto
Duração - 120 minutos (com intervalo de 15 minutos)
Horários - quinta (21h), sexta (21h), sábado (17h e 21h) e Domingo (17h)
Abertura da casa - 1h antes do início do espetáculo
Ingressos - R$ 40,00 (meia) e R$ 80,00 (inteira) - todos os setores
Bilheteria Oficial sem cobrança de taxa
Classificação - livre
Crianças de até 12 anos poderão entrar com o acompanhamento dos pais ou responsáveis legais e assinatura de um termo já existente no próprio teatro. A partir dos 12 anos a entrada é permitida desacompanhado(a)
Mais informações 11 3083-4475
0 Comentários