Rita Lee lança favoRita na Livraria Cultura do Conjunto Nacional


Sessão de autógrafos acontece na quarta-feira, 13 de junho, a partir das 16h

Com edição especial e luxuosa, a obra começou a ser criada antes mesmo de sua autobiografia e conta com extensa pesquisa e muitas surpresas. Uma perfeita comemoração aos 70 anos da roqueira-maior. O lançamento da obra acontece na quarta-feira, 13 de junho, a partir das 16h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.

Textos - autobiográficos e devaneios da nossa maior compositora - dão o tom ora emocionante, ora irônico, ora revelador. Mas sempre genial e personalíssimo. E, assim como a Rita, o livro é diverso, colorido, cheio de conteúdo e de significados. Fotos inéditas dos mais de 50 anos de carreira fazem da obra um registro histórico. Sua ligação com a teatralidade e os figurinos dos seus shows estão lá, combinados a ricos depoimentos de quem a vestiu, como a estilista pop Barbara Hulanicki.

Por falar em história, um dossiê sobre a perseguição a Rita na época da ditadura – recheado de documentos - é um dos pontos altos. Letras de músicas proibidas também aparecem aqui. Ativista pelos direitos dos animais, ela criou uma seção na qual fala sobre sua paixão pelos bichos e sobre a divindade que enxerga neles e através deles. São impagáveis as “mini-bios” que ela escreveu das famosas personagens que convivem com ela, como Gungun e Gininha.

Ficha técnica
favoRita
Autora - Rita Lee
Editora - Globo Livros
Páginas - 250
Preço - R$ 47,90 (e-book) e R$ 70,00 (impresso)
Para mais informações ou comprar o e-book clique aqui e o livro impresso aqui

Postar um comentário

0 Comentários