Canastra Suja, de Caio Sóh, chega às telonas no dia 21 de junho depois de participar de diversos festivais, entre eles: Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Los Angeles Brazilian Film Festival (Prêmios de melhor longa-metragem, diretor, ator Marco Ricca e ator coadjuvante Pedro Nercessian), Fest Aruanda (Prêmios de melhor ator, ator coadjuvante, roteiro e som), entre outros.
O filme gira em torno do drama de uma família simples que enfrenta diversos conflitos. Quem vê Batista e Maria andando pela rua com seus três filhos, Pedro, Emília e Rita, acha que o grande problema deles é a filha caçula que sofre de autismo. Porém, as questões dessa família são bem mais complicadas. Batista é um alcoólatra tentando abandonar o vício por insistência familiar. Maria é uma esposa dedicada que vive um caso tórrido com o namorado de sua filha Emília, que se faz de pudica, mas seduz o patrão. Pedro, o primogênito, está perdido na entrada da vida adulta.
Durante a trama, o conceito familiar desaba aos poucos. Temas desenvolvidos com muita naturalidade e sabedoria pelo roteirista. Em outras palavras, toda família tem seus segredos, mas só em algumas a verdade vem à tona.
Sobre o Diretor
Caio Sóh é cineasta, fundador do movimento de cinema bruto, compositor e dramaturgo premiado. Diretor e Roterista do filme “Teus Olhos Meus”, filme vencedor pelo juri popular da 35ª Mostra de Cinema Internacional de São Paulo, vencedor de 5 prêmios no Los Angeles Brazilian Film Festival 2011, incluindo os prêmios de melhor filme e melhor roteiro.
Seu segundo longa-metragem “Minutos Atrás” estreou no primeiro semestre de 2014 e foi exibido na première Brasil do Festival do Rio e Mostra Internacional de São Paulo. O filme conta com a participação dos atores Otavio Muller, Vladimir Brichta e Paulinho Moska. Dirigiu também o longa “Por Trás do Céu” estrelado por Nathalia Dill, Emílio Orciollo Netto, entre outros atores. Atualmente finaliza o longa “Canastra Suja”, com Adriana Esteves e Marco Ricca no elenco, e pré-produz os longas “Hashtag” e, para 2018, “O Diabo decide se casar”.
Ficha técnica
Canastra Suja
Brasil | 2018 | Drama | 121 min.
Direção e Roteiro - Caio Sóh
Trilha Sonora - Maria Gadú
Fotografia - Azul Serram
Montagem - Caio Sóh
Elenco - Marco Ricca, Adriana Esteves, Bianca Bin, Pedro Nercessian e Cacá Ottoni
Produtor - Caio Sóh
Produção - Movimento Cinema Bruto Produção Cinematográfica e Cultura
Distribuidora - ArtHouse
Coprodutores - Canal Brasil, Simtz e Mistika
Classificação - 14 anos


0 Comentários