Economês em bom português


Economistas do blog Por Quê? lançam ''Economês em bom português'' na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Palestra e sessão de autógrafos acontecem na segunda-feira, 04 de junho, a partir das 19h

Escrito pelos economistas do blog Por Quê?, ''Economês em bom português'' pretende abrir os olhos do leitor e desmitificar a economia com informações qualificadas e de fácil compreensão. Isenção, didatismo, precisão, clareza e criatividade fazem parte da obra, que tem prefácio de Armínio Fraga. É com essas bases que os autores do livro, os economistas que fazem parte da equipe do blog Por Quê?, traduzem o economês para o bom português, transformando aversão em interesse.

A economia afeta de modo fundamental a vida de todos, porém sabe-se que muitas vezes viramos logo a página do jornal ou mudamos de canal quando deparamos com essa palavra. O objetivo dos artigos é mostrar como o raciocínio econômico pode ser uma das chaves mais eficientes para escaparmos de armadilhas eleitoreiras, oferecendo as ferramentas para que o leitor forme sua própria opinião e faça as perguntas certas: aquelas que fazem pensar e que provocam as respostas mais esclarecedoras.

Sobre a equipe do blog Por Quê?

Fazem parte do blog os economistas Carlos Eduardo Gonçalves, professor e doutor em economia pela USP, com pós-doutorado pela London School of Economics; Irineu de Carvalho Filho, doutor em economia pelo MIT e com experiência no FMI, Itaú Unibanco e na Georgetown University (Catar); e Mauro Rodrigos, professor de economia da USP com doutorado pela UCLA.

Ficha técnica
Economês Em Bom Português
Autores - Equipe do blog Por Quê?
Editora - Portfolio
Páginas - 256
Preço - R$ 18,07 (e-book) e R$ 25,82 (impresso)
Para mais informações ou comprar o e-book clique aqui e o livro impresso aqui

Serviço
Bate-papo e sessão de autógrafos com a Equipe do blog Por Quê?
Local - Livraria Cultura do Conjunto Nacional
Endereço - Av. Paulista, 2073 - Bela Vista - São Paulo
Horário - a partir das 19h30
Serão distribuídas senhas uma hora antes da palestra em frente ao teatro

Postar um comentário

0 Comentários