Documentário Traço Livre chega às plataformas digitais


Traço Livre tem 82 minutos de duração

O documentário Traço Livre, produzido pela Bravo Cinematográfica chega em formato Video on Demand (VOD) no próximo dia 31 de maio nas lojas do iTunes, Google Play e NOW. Filmado ao longo de 2017, conta a história dos quadrinhos independentes no Brasil. A direção é de Jun Sakuma e a apresentação é do ator e escritor Felipe Folgosi.

Entre as participações especiais de quadrinistas estão o vencedor do primeiro prêmio Jabuti para quadrinhos em 2017 Gidalti Jr; os gêmeos Marcelo e Magno Costa; o veterano Marcatti; Rafael Coutinho primogênito da cartunista Laerte; Petreca e Wagner Willian premiados em 2017 no 29º Troféu HQ Mix como melhor desenhista nacional e melhor roteirista respectivamente.

O mercado

Traço Livre acompanha e registra a evolução do emergente mercado editorial de quadrinhos brasileiros. “O universo das histórias em quadrinhos se desenvolveu muito no Brasil nos últimos anos. Seu público, sua demanda e seu mercado vêm crescendo exponencialmente, bem como a qualidade das publicações nacionais”, explica o diretor Jun Sakuma.

Para ele o diferencial desse documentário é que ele não é apresentado de maneira fria por um narrador isento e desapaixonado. Ao mesmo tempo em que apresenta este universo, Felipe Folgosi também publica “Comunhão”, sua segunda novela gráfica como roteirista. A O2 Play é a agregadora responsável pelo lançamento em VOD nas plataformas digitais.

Assista ao trailer:

Postar um comentário

0 Comentários