Começa amanhã o Brazil International Film Festival em Teresóplois



Celebridades do mundo do cinema chegam a Serra Fluminense para semana cinematográfica. 3ª edição teve mais de 1000 filmes nacionais e internacionais inscritos. Ao todo 70 produções selecionadas concorrem no festival

Começa nesta quarta-feira, 23 de maio, o Brazil International Film Festival evento que reúne produções nacionais e internacionais e que vai agitar Teresópolis, na região serrana do Rio, até o próximo domingo, 27 de maio. Ao todo serão 30 sessões gratuitas com os 70 filmes selecionados que concorrem no festival. A noite de gala, com a entrega dos prêmios, será no sábado dia 26, e promete um desfile de estrelas pelo tapete vermelho.

Serão 13 categorias com trabalhos das mais variadas partes do mundo. Atores e diretores nacionais e internacionais já começaram a chegar em Teresópolis, como é o caso de Ingvild Deila, que atuou em Star Wars e Vingadores, e no festival participa com o filme Hippoppotamus. Também já confirmaram presença Mel Lisboa, Nana Gouvêa, Luciano Szafir, André Ramiro, Ignacio Coqueiro, Isabel Fillardis, André di Mauro, entre outros nomes.

A Atriz Ingvild Deila já está em Teresópolis para acompanhar o Festival. Foto - Divulgação

Teresópolis também se prepara para seus dias cinematográficos, e os seus melhores restaurantes farão um festival gastronômico inspirado no mundo do cinema, com pratos que brincam com o nome de filmes e custarão apenas R$ 15,00. Para participar das sessões gratuitas é necessário que os ingressos sejam retirados no Teresópolis Shopping - loja 220, de 22 a 26 de maio de 10h às 18h, ou pelo site aqui. As exibições ocorrem no Teatro da Prefeitura e na Inesquecível VIP.

Para quem quer ficar por dentro das técnicas do mundo da sétima arte, o festival também promoverá um workshop com atores e diretores. Para saber sobre o investimento do curso os interessados podem procurar também a loja do festival, ou adquirir o ingresso pela internet. Pelos canais oficiais pode-se comprar o ingresso para a noite de premiação, que contará com um coquetel no Espaço Higino, um dos mais tradicionais da Região Serrana.

O Brazil International Film Festival tem apoio cultural da Prefeitura de Teresópolis, da InterTV, O Dia e da Cultura Inglesa. Apoio institucional do Governo do Canadá, da Câmara do Comércio Brasil-Canadá e do Sindicato das Empresas do Turismo do Estado do Rio de Janeiro e da Polícia Militar do Estado do Rio De Janeiro. O evento é realizado pelas produtoras brasileiras Ze’S Produções e a Mox Music Produções Artísticas em parceria com a canadense Blue Snowman Entertainment e a portuguesa Rosa dos Ventos.

Postar um comentário

0 Comentários