Espetáculo Feliz Por Nada faz temporada em Sampa


Foto - Edu Rodrigues

Duas mulheres na faixa dos 40 e poucos anos se encontram no aeroporto de Tóquio, vidas e realidades completamente opostas. De um lado a fotógrafa Juliana (Regiane Cesnique) bem resolvida pessoal e profissionalmente e de outro a dona de casa Laura (Cristiana Oliveira) que abriu mão de seus sonhos para se dedicar a vida doméstica.

Desse encontro nasce uma forte amizade, onde confidências e intimidades são trocadas com intensidade e sem rodeios. Se de um lado Laura reclama de sua rotina e de seu casamento, que já dura por mais de uma década, onde o fogo da paixão há tempos deixou de existir, de outro Juliana fala de sua carreira e relembra o grande amor de sua vida, o primeiro namorado que jamais esqueceu. O que ambas não imaginam é que estão falando do mesmo homem: Joca (Danilo Sacramento).

A peça é uma adaptação do livro homônimo de Marta Medeiros, confesso que não li o livro, mas achei o texto de Regiana Antonini frágil, com diálogos por vezes "panfletários" e uso constante de pequenos monólogos. A direção de Ernesto Piccolo é um tanto quanto preguiçosa e, em certos momentos, "buracos" eternos ocorrem entre uma cena e outra.

A iluminação é econômica assim como o cenário, aliás ele não existe. O elenco não compromete, interpretações adequadas e sem grandes nuances. Creio que se o espetáculo fosse levado para um espaço mais intimista, o resultado seria bem melhor. A peça estreou dia 12 de janeiro e fica em cartaz até 25 de fevereiro. Gostei. Não amei, mas recomendo.

Ficha técnica
Feliz Por Nada
Adaptação do Livro de Martha Medeiros
Texto - Regiana Antonini.
Direção - Ernesto Piccolo
Elenco - Cristiana Oliveira, Danilo Sacramento e Regiane Cesnique

Serviço
Feliz Por Nada
Temporada - até 25 de fevereiro
Horário - sextas às 21h, sábados às 22h e domingos às 18h
Duração - 70 minutos
Ingressos - sexta e domingo R$ 70,00 e sábado R$ 80,00
Local - Teatro Gazeta
Endereço - Av. Paulista, 900 - Bela Vista - São Paulo
Capacidade - 700 lugares
Classificação - 12 anos

Postar um comentário

0 Comentários