Você sabe qual o real significado das marcas?


Muito mais que um símbolo, a marca de uma empresa representa uma estratégia de branding na sua expressão mais exterior. O branding constrói uma personalidade para a marca, deixando-a mais próxima dos clientes e criando uma relação mais próxima entre ambos.

Algumas marcas se tornaram tão icônicas que, na maioria das vezes, não nos damos conta do real significado de seus nomes. Confira abaixo algumas marcas de empresas super conhecidas e o que elas queriam expressar quando foram fundadas.

Apple


Quem criou o design do logotipo da Apple foi Rob Janoff, a pedido de Steve Jobs: ele comprou um saco de maçãs e, durante uma semana, desenhou inúmeros rascunhos, tentando encontrar detalhes interessantes. A mordida em uma das maçãs foi casualidade e um experimento, mas acaba por representar também um trocadilho com 'bite' (mordida) e 'byte'.

Carrefour


O símbolo do Carrefour (encruzilhada em francês) consiste em duas setas que representam novos horizontes, como se no supermercado o consumidor pudesse encontrar tudo que precisa. As cores vermelha, branca e azul representa a bandeira francesa com as cores inversas. Desta forma, mostram a letra 'C' no interior do logo.

Palmolive


O americano Caleb Johnson abriu uma fábrica em 1864 para produzir sabonetes e velas na cidade de Milwaukee. Acabou desenvolvendo uma fórmula de um novo sabonete feito à base dos óleos de palmeira (palm) e oliva (olive). Batizou o novo produto de Palmolive, que rapidamente se tornou um enorme sucesso entre as famílias americanas.

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