Canal infantil ZooMoo entra no pacote básico da NET


Canal infantil sem publicidade, o ZooMoo agora estará disponível para os assinantes da NET com conteúdo educativo sobre animais e natureza para crianças até 7 anos

O canal infantil multiplataforma ZooMoo, disponível nas operadoras SKY, NeoTV, plataformas digitais e aplicativos, agora poderá ser acessado por todos os assinantes do pacote básico da NET, a partir do dia 20 de dezembro, nos canais SD 113 e HD 613.

Com isso, o ZooMoo amplia sua base de distribuição no Brasil para cerca de 11 milhões de assinantes de TV paga ou 44 milhões de espectadores. O canal oferece uma programação que incentiva crianças em idade pré-escolar a cultivar o amor pelos animais e o respeito pelo meio ambiente através de conteúdos de qualidade, com animações, séries educativas e muita interatividade.

“É importante dizer que além de ter um conteúdo primoroso e distribuição em várias plataformas digitais, o ZooMoo não exibe publicidade dirigida para as crianças”, afirma Larissa Erberhardt Prado, diretora executiva do canal no Brasil.

Crianças sonham com animais e têm interesse natural neles

Estudos dos sonhos de crianças com menos de 6 anos revelam que mais de 80% deles são sobre animais. É o que revelaram as pesquisas de Dan Acuff, PhD em educação e um dos principais especialistas mundiais em produtos e programas relacionados à infância.

Já segundo o biologista e pesquisador americano, Edward O. Wilson, ganhador de dois prêmios Pulitzer (On Human Nature e The Ants), na primeira infância as experiências das crianças dão forma aos valores, atitudes e são a orientação básica para o mundo que elas vão viver. “Se as crianças não desenvolvem um sentimento de respeito e cuidado do meio ambiente já nos primeiros anos de vida, correm o risco de nunca desenvolverem tais atitudes".

O ZooMoo, lançado no Brasil em 2013, também oferece um aplicativo gratuito de games sobre natureza e animais. OMy ZooMoo é um aplicativo que traz conteúdo educacional com atividades lúdicas e pequenos vídeos de bichos do mundo todo. Com mais de 300 mil downloads, o aplicativo ainda libera conteúdo exclusivo quando sincronizado com a programação da TV e funciona mesmo sem a conexão com internet.

Com interface simples e divertida, permite explorar 8 habitats na Ilha ZooMoo e as crianças aprendem sobre os animais comuns, raros e quais espécies estão ameaçadas de extinção. Os pequenos ainda colecionam mais de 100 figurinhas de animais, identificam a comida de cada um, alimentam os filhotes, podem assistir pequenos vídeos desse bichos na vida real e ouvir os sons que esses animais fazem. O aplicativo ainda permite que os pais controlem o tempo de uso pelas crianças e acompanhem o seu aprendizado.

Postar um comentário

0 Comentários