Oi Rio Pro 2017


O campeão Adriano de Souza. Foto - World Surf League

Ação transformou a torcida nas redes sociais em troféus para os campeões da etapa brasileira da World Surf League

A paixão dos brasileiros pelo surfe transformou o Oi Rio Pro, a etapa brasileira da World Surf League, na mais comentada do mundial de surfe. Essa conexão entre fãs e atletas inspirou a Oi a transformar toda essa movimentação na internet em um troféu: uma prancha ilustrada com os momentos mais comentados nas redes sociais e que será entregue aos campeões desta etapa juntamente com a taça. A ação criada pela NBS fez tanto sucesso no ano passado que agora voltou em dose dupla, com uma prancha para a premiação masculina e outra para a feminina.

Toda a arte foi desenvolvida paralelamente ao campeonato, no espaço de convivência criado pela Oi na Praia de Itaúna, Saquarema, na Região dos Lagos. As ilustrações ficaram a cargo do artista Filipe Fri, que customizou a prancha do campeão da etapa masculina, e da artista Aline Solozabal, que deu vida aos desenhos do troféu da campeã da etapa feminina.

A campeã Tyler Wright. Foto - World Surf League

Filipe foi descoberto por meio de uma rede social pela Brick Lane Gallery, de Londres, que levou o trabalho do artista para a Europa. Aline faz composições com diferentes texturas. Suas ilustrações estão presentes no projeto Tamar e no Avistar Rio 2016.

Os internautas ajudaram a desenhar esses troféus usando a hashtag #JuntoComATempestade nas redes sociais da Oi. Os assuntos mais comentados foram ilustrados nas pranchas da campeã Tyler Wright e do campeão Adriano de Souza.

Postar um comentário

0 Comentários